Fortaleza disputará sete jogos antes da estreia na Libertadores; veja

No próximo dia 23 de fevereiro, o Leão do Pici enfrenta o Deportivo Maldonado em jogo de ida da segunda fase preliminar da competição

10:57 | Jan. 24, 2023

Por: João Pedro Oliveira
Hércules comemora gol marcado com Caio Alexandre e Pikachu na vitória do Fortaleza sobre o Campinense, na estreia no Nordestão 2023 (foto: FABIO LIMA)

O pontapé inicial do Fortaleza na Libertadores da América está cada vez mais próximo. No próximo dia 23 de fevereiro, o Leão do Pici enfrenta o Deportivo Maldonado em jogo de ida da segunda fase preliminar da competição.

No entanto, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda ainda tem uma maratona de jogos para enfrentar antes do confronto continental. Nos próximos 29 dias, o Tricolor do Pici vai entrar em campo em sete oportunidades.

Válidas pela Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, as partidas exigirão um planejamento especial por parte da comissão técnica. A tendência é que o rodízio de elenco adotado neste início de ano seja prorrogado durante o período. A medida é executada para não desgastar os atletas e também para dar chances aos que não jogam com tanta frequência.

Ainda neste mês de janeiro, o Fortaleza enfrenta o Sergipe, em jogo antecipado da 5ª rodada do Nordestão, e o Barbalha, pelo Estadual. No próximo mês, serão cinco partidas até o duelo contra o Deportivo Maldonado: Atlético-CE, ABC, Ceará, Bahia e CSA. 

O período mais intenso será entre o jogo diante do Sergipe, dia 26 de janeiro, e o Clássico-Rei, dia 7 de fevereiro. O time leonino disputará cinco jogos no intervalo de 13 dias.

Confira os jogos do Leão do Pici em ordem:

  • Fortaleza x Sergipe - 26/01
  • Barbalha x Fortaleza - 29/01
  • Fortaleza x Atlético/CE - 01/02 
  • ABC x Fortaleza - 04/02
  • Ceará x Fortaleza - 07/02
  • Bahia x Fortaleza - 14/02
  • Fortaleza x CSA - 17/02

Elenco reforçado

Nesta segunda-feira, 23, o técnico Juan Pablo Vojvoda ganhou mais uma opção para escalar o time tricolor. O meia argentino Tomás Pochettino foi regularizado e pode estrear pelo Fortaleza já nesta quinta-feira, 26, diante do Sergipe.

Com a regularização de Pochettino, apenas o atacante argentino Juan Martín Lucero não tem condições legais de jogar pelo Fortaleza, do atual elenco. Ele espera ter o nome publicado no BID.

Mercado do Leão

Até o momento, o Tricolor do Pici contratou oito jogadores para a temporada de 2023: o goleiro João Ricardo, os laterais Dudu, Bruno Pacheco e Lucas Esteves, o meia Tomás Pochettino, o ala-direito Yago Pikachu e os atacantes Juan Martín Lucero e Júnior Santos.