Fortaleza consulta CBF sobre cumprimento de pena de Gustavo Coutinho

Expulso na última rodada da Série B de 2022, quando jogava pelo Sport-PE, o atacante pegou gancho de quatro partidas

De volta ao Fortaleza, o atacante Gustavo Coutinho não estreou pelo clube nas duas primeiras partidas do ano, válidas pelo Campeonato Cearense, e pode ter que esperar mais dois jogos por conta de uma punição imposta pelo STJD, no fim da temporada passada.

Expulso na última rodada da Série B de 2022, quando jogava pelo Sport-PE, o atacante pegou gancho de quatro partidas e pelo artigo 66 do regulamento geral de competições da CBF é obrigado a cumprir “nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF da mesma categoria”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Copa do Nordeste é uma competição regional, mas é organizada pela CBF, por isso é possível que Coutinho não possa jogar no torneio devido a punição. Os dois próximos duelos do Leão são pelo Nordestão.

O Fortaleza consultou a CBF para saber se pode ou não contar com o atleta na Copa do Nordeste, mas ainda não obteve resposta. O atleta treina com o grupo normalmente.

O clube também deve recorrer da decisão da 5ª comissão disciplinar do STJD, que ainda multou o atleta em R$ 100. Gustavo Coutinho foi relacionado para a partida contra o Caucaia, na quarta-feira, 18, mas não entrou em campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Gustavo Coutinho STJD punição Gustavo Coutinho Fortaleza consulta CBF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar