Pedro Rocha elogia Caucaia e torce por recuperação de Moisés: "Que volte o quanto antes"
Nesta terça-feira, 17, o atacante concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o duelo diante do Caucaia. Ele também desejou rápida recuperação ao companheiro Moisés
17:37 | Jan. 17, 2023
Na véspera do segundo jogo do Fortaleza no Campeonato Cearense de 2023, o atacante Pedro Rocha concedeu entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos e projetou o duelo com o Caucaia. Na oportunidade, ele elogiou a Raposa, mas disse que o Leão do Pici está preparado.
“A gente sabe que o Caucaia é um time bom. Manteve alguns jogadores, se não me engano seis atletas do ano passado. Então eles têm uma base boa do ano passado. Temos que ficar mais ligados ainda quanto a isso. Estamos muito preparados para amanhã fazer outro grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória.”
Leia mais
Pedro Rocha também comentou sobre a concorrência no setor ofensivo do time. O atacante ressaltou a disputa sadia entre os atletas e afirmou que, devido a variedade de opções, a comissão técnica tem um “problema bom” para resolver.
“Eu vejo como muito bom. Desde quando eu cheguei, eu falei dessa concorrência no ataque, que sempre foi muito boa e sadia. Eu particularmente gosto de jogar com outros jogadores bons, com qualidade. Isso só agrega o valor do nosso grupo. Então esse é um problema bom para a nossa comissão técnica.”
Devido a variedade de opções, e por ser início de temporada, é natural que o técnico Vojvoda mude a equipe titular para o duelo diante do Caucaia. Pedro Rocha fez mistério sobre a escalação. Na mesma resposta, ele também lamentou a lesão de Moisés, companheiro de ataque.
“A escalação eu vou ficar te devendo. Mas infelizmente o Moisés acabou sentindo no jogo. A gente não sabe ainda o que realmente é, o que aconteceu de fato, mas desejamos as melhores coisas para ele. Quando um companheiro se machuca e vai ficar um tempo afastado, a gente sente também. Que ele volte o quanto antes para nos ajudar.”
A estreia do Fortaleza na temporada de 2023 protagonizou uma nova experiência para boa parte do elenco atual de jogadores: jogar uma partida no Presidente Vargas. Pedro Rocha comentou sobre a experiência de ter atuado no PV.
“Pela minha primeira experiência no PV, eu gostei bastante. É um estádio mais tradicional, com a torcida mais perto, mais acolhedor. Eu gosto bastante. Já joguei em muitos estádios assim até hoje e acho bacana.”
Para finalizar, o atacante leonino comentou sobre a parte final da preparação da equipe visando o Caucaia. Pedro minimizou o fato de terem poucas informações sobre a Raposa e elogiou as imagens que a comissão técnica traz para os jogadores antes das partidas.
“A gente tem um staff muito preparado para isso. O pouco das imagens e informações que temos é de qualidade. Então tudo que eles passam para a gente, a gente tenta assimilar. Agora mesmo temos um vídeo, acredito que para falar dos jogadores e da maneira que eles jogam para podermos estudar e ver o que precisamos fazer para ganhar o jogo.”