Cristian Bernardi e Lucas Esteves se apresentam ao Fortaleza nesta semana

Meia argentino, comprado do Colón-ARG, e lateral-esquerdo, emprestado pelo Palmeiras, serão integrado ao elenco do Tricolor nos próximos dias

A primeira semana de 2023 terá caras novas no Pici. Além do goleiro João Ricardo, ex-Ceará, que se apresenta nesta segunda-feira, 2, o Fortaleza receberá mais dois reforços na pré-temporada: o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Cristian Bernardi serão integrados ao grupo nos próximos dias, apurou o Esportes O POVO.

O defensor de 22 anos ainda não foi anunciado pelo Tricolor, mas já tem acordo encaminhado. Esteves será emprestado até o final deste ano pelo Palmeiras, clube que o revelou, com opção de compra fixada. O jogador curte férias no litoral nordestino antes de chegar ao novo clube.

O jovem lateral esteve no Colorado Rapids, dos Estados Unidos, entre 2021 e 2022, cedido pelo Verdão. Na primeira temporada, atuou 14 vezes e marcou um gol. No calendário mais recente, disputou 32 jogos, anotou um tento e deu também uma assistência. O camisa 66 foi eleito a revelação da temporada na MLS, a principal liga do futebol norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bernardi, por sua vez, foi confirmado pelo Leão na última quarta-feira, 28. O clube comprou 100% dos direitos econômicos do meia por 200 mil dólares (em torno de R$ 1,05 milhão na cotação atual) junto ao Colón, da Argentina, firmando contrato até o final de 2024.

O camisa 23 já se despediu da equipe argentina e organiza a mudança para o Brasil, onde viverá a primeira experiência internacional da carreira, aos 32 anos. Além do Colón, o meia defendeu Gimnasia e Instituto, ambos da terra natal.

A dupla se juntará a Dudu, Bruno Pacheco e Yago Pikachu, que já trabalham no Pici desde a semana passada — o lateral-direito será anunciado em breve, a exemplo de Lucas Esteves.

Meia Cristian Bernardi no jogo Colón x Talleres pela Copa Libertadores 2022
Meia Cristian Bernardi no jogo Colón x Talleres pela Copa Libertadores 2022 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol lucas esteves cristian bernardi colorado rapids palmeiras time futebol colon time futebol colon argentina pre temporada 2023 contratacao reforco elenco mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar