Emprestado pelo Fortaleza, Edinho viaja para se apresentar ao Sport
Tricolor cede atacante de 28 anos para o Leão da Ilha do Retiro até o final da temporada 2023. Jogador embarcou para Recife nesta segunda-feira, 19O atacante Edinho seguiu os passos do meia Matheus Vargas e trocou o Pici pela Ilha do Retiro para a temporada 2023. O Fortaleza acertou o empréstimo ao Sport até o final do ano que vem, e o cearense de 28 anos já viajou para realizar exames médicos e se apresentar ao novo clube, apurou o Esportes O POVO.
Edinho vestiu a camisa do Jaconero neste ano e disputou 11 partidas, dando uma assistência para gol. O jogador, que tem contrato com o Leão até o final de 2024, recebeu propostas de equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro foi quem avançou nas tratativas para contratá-lo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta segunda-feira, 19, o baixinho embarcou para Recife, onde realizará avaliações clínicas e posteriormente assinará contrato com Sport.
A boa relação entre os presidentes Marcelo Paz, do Fortaleza, e Yuri Romão, do Sport, facilita o acordo, que já está avançado entre os clubes e também caminhar de forma positiva com o estafe do atacante também.
Cria da base tricolor, Edinho retornou ao Leão em julho de 2021, quando foi comprado por R$ 2 milhões junto ao Atlético-MG. O clube do Pici detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Naquela temporada, foi utilizado em 17 partidas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Além do Tricolor, o baixinho já vestiu as camisas de Avaí, Paysandu, Ituano, Guarani, Mogi Mirim, CSA e Atlético-MG, além de Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Outras saídas do Pici
Entre jogadores sem espaço no elenco para 2023 e outros retornando de empréstimo, o Fortaleza se movimenta no mercado da bola para dar novo destino a estas peças. O meia Matheus Vargas já rumou para o Sport, a exemplo de Edinho.
O também atacante Igor Torres tem empréstimo encaminhado para o Atlético-GO. Já o zagueiro equatoriano Landázuri pediu rescisão de contratado e foi liberado pelo Leão. O volante Felipe deixou o Tricolor após oito temporadas para vestir a camisa do Goiás.