Lucas Sasha nega favoritismo contra o Coritiba e diz: "Não podemos bobear"

O volante pregou cautela contra o Coxa e reforçou que o Tricolor do Pici precisa estar atento do início ao fim da partida

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 26, véspera do confronto contra o Coritiba, Lucas Sasha rechaçou que o Fortaleza seja favorito para a partida, enfatizou sobre a importância do embate para as pretensões da equipe no Brasileirão, que é conquistar vaga na pré-Libertadores, e elogiou o trabalho de preparação pré-jogo que tem sido feito por Vojvoda e sua comissão técnica ao longo do torneio.

“Eu não gosto de colocar a gente como favorito, porque neste campeonato são tantas surpresas, tantos jogos que a gente crava que um time vai ganhar e chega no final e não ganha. Não gosto de trazer esse favoritismo pro nosso lado. O que eu gosto de reforçar é que jogamos em casa e precisamos da vitória, estamos brigando pela pré-Libertadores e temos que usar esses fatores ao nosso favor, de ter a torcida ao nosso lado, do jogo ser aqui em Fortaleza e da viagem deles até aqui, que não é fácil”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com dois empates e 14 derrotas em 16 partidas fora de casa — 4% de aproveitamento —, o Coritiba tem protagonizado o pior desempenho de uma equipe na história do Brasileirão por pontos corridos. O Tricolor, por outro lado, vive um momento de ascensão no certame, com sete jogos de invencibilidade. Apesar dos cenários distintos, Sasha pregou cautela quanto ao duelo diante do Coxa.

“A gente sabe que o Coritiba vem aqui muitas vezes por uma bola, por um ataque, e se saírem na frente (do placar), vai dificultar muito mais para nós. Temos que estar ligados desde o começo, saber que o jogo inicia logo na primeira bola e que não podemos bobear. Se começarmos da nossa maneira, pressionando, com a torcida do nosso lado, com o calor de Fortaleza e todos esses fatores positivos, se a gente conseguir colocar isso desde o começo, tenho certeza que vamos dificultar bastante o Coritiba”, enfatizou.

A importância de Vojvoda

Sobre a sequência sem derrotas no Brasileirão, o volante exaltou o trabalho realizado por Vojvoda e toda a sua comissão técnica no processo de análise e preparação pré-jogo de cada adversário, algo que, para o atleta, facilita muito no desenvolvimento do time dentro de campo.

+ Confira mais notícias sobre o Fortaleza Esporte Clube

“A gente vem de uma sequência boa sem derrotas e isso é muito importante para o elenco ganhar confiança. O Vojvoda tem todo esse trabalho de análise, que nos ajuda muito. Você ir pro jogo sabendo o que te espera, o que o adversário irá fazer, por onde irão atacar, quais são os pontos fracos e fortes, ajuda muito a gente. O Vojvoda e toda a comissão eles têm isso de uma maneira muito boa, a gente entra no jogo sabendo o que fazer. Espero que até o fim do campeonato possamos aumentar essa sequência sem derrotas”, comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol lucas sasha lucas sasha jogador volante lucas sasha fortaleza x coritiba fortaleza coritiba série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar