Vojvoda assume que faltou "controle de jogo" ao Fortaleza contra o Atlético-MG
O técnico argentino do Leão do Pici concedeu entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Galo, na noite desta segunda-feira, 24
23:33 | Out. 24, 2022
O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira, 24, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva, revelou o que faltou ao Leão do Pici para ter uma atuação melhor diante do Galo:
“Não tivemos controle de jogo através da bola e tampouco tivemos o controle através dos espaços. Quando a gente roubava a bola, a perdíamos muito rápido. Enfrentamos um adversário com bons jogadores, com bom funcionamento, e em um momento que eles estão com necessidades de pontos. Acho que foi um jogo muito disputado, o adversário conseguiu ter o controle de praticamente todo o jogo”, assumiu.
Leia mais
Porém, Vojvoda também destacou alguns pontos positivos da equipe cearense contra o Atlético-MG. O treinador argentino elogiou a disciplina tática e a força física do Fortaleza. No final da resposta, ele também ressaltou o que o time precisa melhorar:
“Em nós, eu destaco a disciplina tática do time contra um adversário com qualidade em cada uma de suas linhas. Então eu destaco a força física, disciplina tática, mas quanto ao funcionamento com a bola e na recuperação na bola, é um aspecto que hora estivemos abaixo. Será nossa tarefa melhorar isso”, destacou.
Mesmo com a alta expectativa criada por uma vitória, já que o duelo contra o Atlético-MG era considerado como de “seis pontos”, Vojvoda valorizou o empate. Para ele, cada ponto somado nesta reta final é importante:
“O ponto é bom, sempre somar é bom. No Castelão necessitamos dos três pontos, isso é verdade. Mas quando ficam somente seis rodadas, agora cinco, cada ponto é importante. Tanto para o adversário, como para nós. Cada ponto que consegue é importante, porque ficam cada vez menos (pontos em disputa), e quando ficam menos os pontos valem muito”, valorizou.
Antes do duelo ser iniciado, a torcida do Fortaleza fez mais um mosaico nas arquibancadas, desta vez para homenagear o aniversário de 104 anos do clube. Vojvoda comentou a festa feita pelos torcedores e disse gostar da paixão dos nordestinos no esporte:
“Surpreende sempre, mas estamos também acostumados porque o torcedor do Fortaleza acompanha muito o time nos momentos que estivemos complicados e neste momento, que agora estamos lutando por algo mais acima. É uma festa. O torcedor nordestino tem muita paixão e isso, pessoalmente, eu gosto”, finalizou.