Fernando Miguel destaca importância da partida Fortaleza x Atlético-MG: "Jogo fundamental"

Goleiro garante foco total do elenco tricolor no Galo e diz que a mentalidade é de buscar a vitória para alcançar o G-8 da Série A

16:46 | Out. 21, 2022

Por: Brenno Rebouças
Goleiro Fernando Miguel em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza tem a chance de entrar no G-8 da Série A do Brasileiro já nesta 33ª rodada, se vencer o Atlético-MG no Castelão.

Com mais três pontos, o Leão alcança o Galo, que é o atual 7º colocado, com os mesmos 47 pontos, porém ultrapassa o time mineiro por ter mais vitórias. Nesta condição, a situação pode ficar ainda mais favorável se o América-MG não vencer o Flamengo, pois o Tricolor ganharia duas posições de uma vez só.

Para que isso aconteça, o Fortaleza precisa fazer o dever de casa na segunda-feira, 24, e o goleiro Fernando Miguel garante que o time está totalmente focado em conseguir um triunfo. Ele espera um jogo difícil, pela qualidade do adversário, mas lembra que o no jogo do primeiro turno o Tricolor foi competitivo no Mineirão, apesar do resultado final.

“Nós fizemos uma boa partida contra o Atlético-MG em Minas Gerais, controlamos o jogo durante 70% do tempo e no final acabamos tomando a virada. Demonstramos qualidade e virtudes, (tivemos) momentos importantes e positivos dentro daquela partida. Vamos nos apegar naquilo que foi feito de maneira positiva, na maturidade que temos adquirido e na convicção e confiança que temos dentro do nosso modelo de jogo. Vamos enfrentar uma equipe que é sempre candidata ao título das competições que participa, tem muitos bons valores, jogadores de renome nacionais, de seleções, mas esse é um jogo em nossa casa, diante do nosso torcedor, e não vamos entrar com a cabeça completamente voltada para vencer a partida", afirmou

O goleiro do Leão sabe da importância de vencer o Galo, até por se tratar de um confronto direto, mas afirma que a definição do G-8 deve ficar para as últimas rodadas, por isso defende que ainda não é hora de pensar no resultado final da competição, mas sim focar nos jogos mais próximos.

"A gente precisa pensar ponto a ponto [...] viver com intensidade esse jogo do Atlético-MG, assim como a gente viveu o América-MG. É um jogo que precisamos vencer para aproximar do grupo dos oito [...] Acho que esse é o jogo fundamental para que a gente possa continuar disputando (vaga para a pré-Libertadores) e vai ser decidido nas duas rodadas finais. Não podemos pensar lá no fim sem viver de forma intensa e concentrada o que precisa fazer hoje ou na próxima rodada", concluiu.