Benevenuto inicia transição e pode reforçar Fortaleza contra o Atlético-MG

O zagueiro torceu o tornozelo no dia 5 de outubro, na partida contra o Athletico-PR e ficou de fora dos duelos contra Avaí e América-MG

18:09 | Out. 19, 2022

Por: Brenno Rebouças
Zagueiro Marcelo Benevenuto em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Marcelo Benevenuto iniciou período de transição e já fez um treinamento específico, porém à parte na tarde desta quarta-feira, 19. A informação é do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN.

+Fortaleza tem oito pendurados e três desfalques para duelo com Atlético-MG

Desfalque do Fortaleza há dois jogos, Benevenuto iniciou a semana ainda em tratamento junto à fisioterapia, mas já corria ao redor do gramado. O zagueiro torceu o tornozelo no dia 5 de outubro, na partida contra o Athletico-PR e ficou de fora dos duelos contra Avaí e América-MG.

Como o próximo jogo do Tricolor será apenas na segunda-feira, 24, contra o Atlético-MG, no Castelão, Benevenuto tem chances de ganhar condições de jogo e ser opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, que estavam no último boletim médico divulgado pelo clube, também são considerados em fase de transição, mas realizam trabalhos mais leves que Benevenuto.

Sasha se recupera de um trauma na região das costelas, do lado direito. Já Fabrício tratou um estiramento na panturrilha esquerda. Os dois ainda não devem ter condições de enfrentar o Galo no Castelão.