A pedido de Vojvoda, Fortaleza vai ampliar gramado do Alcides Santos
A ideia é transformar toda a área gramada numa só, para treinamentos simultâneos. O período de execução da obra gira em torno de 40 dias
15:57 | Out. 18, 2022
A pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, o campo principal do centro de excelência Alcides Santos deverá ser aumentado.
+Fortaleza inaugura hotel interno no aniversário de 104 anos do clube
A ideia, na verdade, é que toda a área gramada da sede seja uma só. Para isso, o local que hoje funciona como depósito (onde, originalmente, seria a academia do Pici, ao lado do antigo Tobogã) será derrubado e lá plantada a grama bermuda celebration, mesma do Castelão. Depois, haverá um nivelamento com os campos auxiliares.
Leia mais
O orçamento para execução ainda está sendo levantado, mas o coordenador de obras do clube, Daniel Levi, acredita que deve girar em torno de R$ 400 mil. O período de execução é de, no mínimo, 40 dias. Os trabalhos devem começar nos próximos meses.
No centro de treinamento Ribamar Bezerra, mais dois gramados sintéticos estão sendo feitos, e outras melhorias nos alojamentos também estão sendo feitas, de modo que, se a comissão técnica quiser, a pré-temporada de 2023 seja executada em Maracanaú.
Permanência indefinida
Apesar da solicitação, Vojvoda só deve definir se continua à frente do Fortaleza no fim da atual temporada. O argentino vai conversar com a diretoria do clube, que já se manifestou publicamente sobre o interesse de renovação.