Com um jogador a menos, Fortaleza vence América-MG fora de casa pela Série A
O volante Caio Alexandre foi expulso aos 28 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Leão superou o Coelho pela primeira vez na história jogando fora de casaO Fortaleza conquistou mais um resultado importante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 15, o Leão do Pici visitou o América-MG, pela 32ª rodada, no Estádio Independência, em Minas Gerais, e venceu por 2 a 1 com gols de Thiago Galhardo (2x) e Wellington Paulista, para os donos da casa. Com o resultado, o time cearense quebrou o tabu de nunca ter superado o Coelho jogando fora de casa.
O jogo
Jogando em casa, o América-MG começou a partida com uma proposta de manter a posse de bola. Porém, a primeira oportunidade clara de gol foi do Fortaleza, logo aos três minutos. Robson recebeu ótimo lançamento nas costas da defesa, invadiu a área, e finalizou forte, mas o goleiro Cavichioli fez ótima defesa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Três minutos depois foi a vez de Thiago Galhardo levar perigo ao gol do América-MG. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Tinga, adiantou a marcação e desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No lance seguinte, o Coelho chegou ao ataque pela primeira vez. Felipe Azevedo arrancou pela faixa esquerda do campo e finalizou de longe. Atento, Fernando Miguel defendeu tranquilamente.
Com o equilíbrio entre as duas equipes, as oportunidades de gols demoraram a aparecer novamente. Apenas aos 28 minutos, Pedro Rocha chutou da intermediária e a bola passou raspando a trave de Cavichioli.
Sem tanta inspiração para criar oportunidades, o Fortaleza recorreu ao talento individual para abrir o placar. Pedro Rocha arrancou em velocidade para puxar contra-ataque, e, ao observar a movimentação de Thiago Galhardo, tocou a bola nas costas da defesa. O atacante alcançou o passe e chutou no cantinho de Cavichioli para deixar o Leão em vantagem.
Nos minutos finais da primeira etapa, o América-MG teve duas oportunidades, com Felipe Azevedo e Alê, para empatar, mas sem sucesso. Em uma delas, Fernando Miguel defendeu e na outra, a bola passou ao lado da trave.
Precisando correr atrás do resultado, o técnico Vagner Mancini promoveu duas substituições no intervalo. Benitez e Mastriani entraram nos lugares de Gustavinho e Henrique Almeida.
As mudanças não surtiram efeito e o jogo recomeçou com um ritmo abaixo do apresentado no primeiro tempo. Por isso, as duas equipes não conseguiam criar chances claras e os goleiros pouco trabalhavam.
A primeira oportunidade de gol surgiu apenas aos 26 minutos, e para o lado da equipe visitante. Romarinho puxou contra-ataque e lançou em profundidade para Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo dominou, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Cavichioli fez ótima intervenção de mão trocada.
As esperanças dos torcedores do América-MG foram renovadas aos 38 minutos, quando Caio Alexandre foi expulso. O volante do Fortaleza derrubou Aloísio no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo.
Porém, mesmo assim, o Fortaleza conseguiu chegar ao segundo gol aos 38 minutos. Romarinho avistou Thiago Galhardo livre nas costas da defesa e tocou para o companheiro. O camisa 91 saiu cara a cara com o goleiro e chutou na saída de Cavichioli.
Minutos depois, o time cearense chegou ao terceiro tento, também com Thiago Galhardo, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.
Para dar ainda mais emoção ao jogo, nos acréscimos o árbitro da partida marcou pênalti para o Coelho após falta de Habraão em cima de Mastriani. Na cobrança, Wellington Paulista não titubeou e aplicou a lei do ex.
A equipe mineira ainda buscou o empate, mas o Leão do Pici soube se defender e segurou a vitória fora de casa. Esta foi a primeira vez que o Fortaleza derrotou o América-MG jogando no posto de visitante.