Pedro Rocha promete Fortaleza agressivo contra o América-MG: "Ir para cima"

Atacante do Leão do Pici conversou com a imprensa durante o embarque da equipe para Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 13

16:54 | Out. 13, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Atacante Pedro Rocha durante embarque do Fortaleza para Belo Horizonte (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Na tarde desta quinta-feira, 13, o elenco do Fortaleza embarcou para Belo Horizonte, local da partida do próximo sábado, 15, diante do América-MG, pelo Brasileirão, às 20h30min. Ainda no aeroporto, o atacante Pedro Rocha conversou com a imprensa.

O fato de jogar fora de casa contra o Coelho não deve influenciar no estilo de jogo do Fortaleza, de acordo com Pedro Rocha. O atacante do Leão promete a equipe agressiva, buscando “desde o início a vitória”.

“A gente vai fazer o nosso estilo de jogo. Independente se é dentro ou fora de casa, a gente sempre procura o gol, procura desde o início a vitória. Então é isso que a gente vai fazer, ir para cima, respeitando logicamente o adversário, mas procurar o nosso resultado”, disse.

Virtualmente garantido na Série A de 2023, o objetivo do Fortaleza passa a ser garantir uma vaga em competições internacionais. Por isso, o duelo diante do América-MG passa a ser um confronto direto, já que as duas equipes estão entre os dez primeiros da tabela. Diante deste cenário, Pedro Rocha destacou a importância da partida.

“A gente está muito concentrado. Sabemos da importância desse jogo por ser uma briga direta. Então estamos muito concentrados. Estamos indo para essa viagem. Treinamos hoje, acertamos os últimos detalhes, e vamos treinar amanhã também para chegar muito bem nesse jogo”.

Para sair de campo com a vitória, o escrete do Pici precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido o América-MG fora de casa. Mesmo com o retrospecto desfavorável, Pedro Rocha mantém a confiança de que o Fortaleza está preparado para derrotar o time mineiro no Independência.

“Os tabus estão aí para serem quebrados. Sabemos da dificuldade que vai ser, pelo Fortaleza nunca ter vencido lá, mas estamos muito preparados para chegar lá e mudar essa história”, finalizou.