Benevenuto e Sasha desfalcam Fortaleza contra o América-MG

Os atletas não viajaram com a delegação Tricolor para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 13

12:54 | Out. 13, 2022

Por: Danrley Pascoal
Os atletas não viajaram com a delegação Tricolor para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 13. (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O zagueiro Marcelo Benevenuto e o Volante Lucas Sasha serão desfalques do Fortaleza para a partida contra o América-MG. Os atletas não viajaram com a delegação Tricolor para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 13. A informação é do repórter da Rádio O POVO CBN, Miguel Júnior. O jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, está marcado para o próximo sábado, 15, às 20h30min.

Benevenuto já havia sido desfalque contra o Avaí no domingo, 9, a última partida do defensor foi o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, em Curitiba. Exames constataram uma lesão no seu tornozelo esquerdo, o atleta está no período de transição. Conforme Miguel Júnior, o Departamento Médico não informou qual a lesão de Sasha, que foi substituído no decorrer da partida do fim de semana.

A novidade na delegação que viajou para Minas Geras é Valentín Depietri, o atacante estava entregue ao DM por reclamar de dores musculares na coxa. Fabrício Baiano com estiramento na panturrilha esquerda também não viajou.

Depois de uma longa sequência atuando pelo Fortaleza, Sasha não será uma opção para Vojvoda, que deve escalar Zé Welison na posição. Protagonista da recuperação do Leão, o camisa 88 atuou em 14 partidas pelo Clube, desde que chegou. Conforme o Sofascore, foram 11 jogos como titular, com um gol marcado.

 

Fortaleza e América fazem jogo de seis pontos


O duelo entre o Leão do Pici e o Coelho é decisivo para as pretensões das duas equipes no Brasileiro, colados na parte de cima da tabela, uma vitória pode deixar claro por o que cada um deve brigar até o fim da temporada.

O time de Belo Horizonte é hoje o 8ª colocado com 45 pontos, posição que virtualmente deve classificar a competição continental. Com apenas quatro pontos o separando do América, o triunfo para o Fortaleza significa deixar de vez para trás a luta pela permanência na Série A e entrar na briga pela pré-Libertadores.