"Se depender de mim, eu renovaria", diz Otero sobre futuro no Fortaleza

O meia venezuelano concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 11, e comentou sobre o momento no Leão do Pici e uma possível renovação

18:53 | Out. 11, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Meia Otero em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Titular do Fortaleza em dois dos últimos três jogos, o meia Rómulo Otero tem contrato com o time cearense apenas até o final da atual temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 11, o venezuelano revelou que tem o desejo de renovar contrato com o time do Pici.

“É verdade que meu contrato acaba agora no final do ano. Se depender de mim, eu renovaria. Estou muito feliz aqui, tenho grandes amigos aqui, tem uma grande torcida me apoiando. Quem sabe nessa reta final dos jogos eu possa renovar. Se não conseguir renovar, fico muito feliz de ter feito parte desse grande time”, disse.

Contratado pelo Fortaleza na janela do meio deste ano, Otero já se sente bem adaptado ao novo clube. O meia assumiu que não estava nas melhores condições físicas quando chegou ao Pici, mas afirmou estar “100%”. Além disso, ele comentou sobre a própria função dentro de campo.

"Minha adaptação aqui está sendo ótima. Na verdade, já estou bem adaptado. Quando cheguei eu estava praticamente de férias e estava parado. Cheguei mal fisicamente, tive um processo de adaptação. Hoje estou 100%. O treinador me usa mais de meia e vem falando comigo sempre. Hoje em dia tenho mais participação, ele sabe o que posso fazer com a bola, mas preciso também me doar e correr para ajudar o time. Isso é o que venho fazendo e o que tenho que fazer para conseguir jogar”, comentou.

Após um período com poucas oportunidades para entrar em campo, Otero passa por um bom momento dentro da equipe. O meia comentou sobre a dedicação nos treinamentos e revelou ter recebido elogios de Vojvoda.

“Acho que é um bom momento para mim. Desde que cheguei estava jogando pouco, e eu amadureci muito nesse sentido, porque antigamente quando eu não jogava, eu largava e não treinava bem, de repente tinha a oportunidade de jogar e não estava bem. Hoje em dia não, eu me dedico nos treinos independente se jogo ou não. O importante é o time. Sempre que tenho a oportunidade de jogar, seja cinco minutos, dez minutos ou 30 minutos, venho entrando e fazendo as coisas bem. O treinador já falou comigo sobre isso e, por isso, estou ganhando espaço como titular. Pretendo continuar assim, me dedicando nos treinamentos”, finalizou.