Otero projeta reta final da Série A: 'A gente sonha com uma Libertadores'

Desde que chegou ao Fortaleza, o atleta realizou sete partidas, cinco como reserva e outras duas como titular

19:39 | Out. 11, 2022

Por: Danrley Pascoal
Meia Otero em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O meia Otero concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 11, no Centro de Excelência Alcides Santos. Desde que chegou ao Fortaleza, o atleta realizou sete partidas, cinco vindo do banco de reservas e outras duas como titular. Tendo entrado desde o início na vitória contra o Avaí, o venezuelano projetou os próximos desafios do Leão.

“É muito importante essa reta final, independente de já estarmos garantidos na Série A. A gente sonha com uma Libertadores, uma Sul-americana, por isso, temos que nos dedicar ao máximo, descansar e buscar o melhor para o time nos jogos”, disse.

O meia projetou o duelo com o América/MG, a equipe mineira tem quatro pontos a mais que o Fortaleza. Segundo Otero, o Tricolor não deve ter vida fácil na partida, o confronto é decisivo para as pretensões do clube. Mas nas conversas entre os jogadores, todos sabem da importância dos três pontos: “Estamos vendo como uma grande decisão”.

“O América/MG na mão do Mancini tem feito bons jogos e estão jogando muito bem. Ganharam do Fluminense lá no Maracanã. A gente vai trabalhar esses dias para fazer uma grande partida, temos elenco e grandes jogadores para ir até Belo Horizonte e conquistar os três pontos. Vai ser difícil, mas temos qualidade para isso”, destacou.

Otero foi questionado sobre os motivos do bom momento do Fortaleza, conforme o atleta, a recuperação tem relação com a competitividade que Vojvoda conseguiu dar ao time a partir da chegada dos reforços.

“Está sendo uma grande recuperação, não acho que isso tenha a ver só com os reforços, claro que o Galhardo, o Sasha e o Pedro Rocha estão jogando bem, mas não é só isso. Os que já estavam, estão fazendo um bom trabalho. Antes havia um elenco muito curto e hoje o Vojvoda tem mais opções. Acho que isso impactou na recuperação” explicou.