Lisca promoverá mudanças no Avaí para enfrentar o Fortaleza
Em coletiva, o treinador afirmou que deve dar mais oportunidades a jogadores com menos minutos em campoO técnico Lisca promoverá algumas mudanças no time titular do Avaí para encarar o Fortaleza. William Pottker, suspenso, e Bressan, lesionado, não viajaram para a capital cearense, assim como o atacante Muriqui, que ficou em Florianópolis por opção do treinador. Os clubes se enfrentam neste domingo, 9, às 16 horas, no Castelão. A informação é do ge SC.
Em coletiva, o treinador afirmou que deve dar mais oportunidades a jogadores com menos minutos em campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É hora de dar chance a jogadores que estão tendo menos oportunidades. Nós precisamos reinventar algumas situações, trabalhar com atletas que possam estar mais descansados e que não estejam tão pressionados mentalmente”, disse o comandante.
Dessa maneira, o meia Jean Pyerre pode ser uma novidade no time titular para encarar o Tricolor do Pici. O técnico falou que pretende “dar mais minutos” ao jogador. Para a outra vaga no ataque, o comandante pode utilizar Natanael na vaga de Muriqui. O jogador, contudo, afirmou que prefere atuar na lateral-esquerda, posição de origem, mas o treinador entende que o dono da posição atualmente é Cortez.
Para a vaga de Bressan, na defesa, Rodrigo Freitas deve ser o escolhido. Lisca ainda tem a opção de recuar o volante Raniele para atuar na zaga e utilizar uma opção no banco de reservas para escalar no meio-campo.
+ Vojvoda salienta que Fortaleza precisa de inteligência e concentração para vencer o Avaí
Situação delicada do Leão da Ilha na tabela
O Avaí sofreu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão na última quinta-feira, 6, quando perdeu por 2 a 1 de virada para o Botafogo, em casa. O resultado permitiu ao Leão da Ilha ser ultrapassado na tabela pelo Atlético-GO e agora ocupa a penúltima colocação, com 28 pontos.
Mesmo que vença o Fortaleza fora de casa, o clube não conseguiria sair da zona de rebaixamento. Isso porque o Coritiba, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, possui 31 pontos, três a mais que os catarinenses, e tem duas vitórias a mais no campeonato.