Fortaleza tem uma baixa confirmada e uma dúvida para enfrentar Avaí; Capixaba retorna
Ceballos levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Furacão. O substituído, Benevenuto, se recupera de pancada no tornozelo esquerdo, enquanto Capixaba cumpriu suspensãoA preparação do Fortaleza para encarar o Avaí no domingo, 9, pela 30ª rodada da Série A do Braisleiro começa nesta sexta-feira, 7, no estádio Alcides Santos. Sobre o elenco que terá disponível para o duelo, a comissão técnica já sabe que conta com uma baixa, um retorno e uma dúvida.
O desfalque certo é o zagueiro Bryan Ceballos, por terceiro cartão amarelo. Ele entrou no lugar de Benevenuto, na partida entre o Fortaleza e o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e acabou completando a sequência. O defensor colombiano, no entanto, não é considerado titular.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sobre Benevenuto, que saiu lesionado na partida anterior, é um ponto de interrogação. Ele levou uma pancada no tornozelo esquerdo e está se recuperando. O clube ainda não atualizou a situação do defensor e só deve divulgar um novo boletim médico no domingo, uma hora antes de enfrentar o Avaí.
Em compensação, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba está de volta. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Athletico-PR e volta à lista de opções do técnico Vojvoda que, naturalmente, deve o conduzir ao time titular.
A delegação tricolor chegou a Fortaleza no meio da tarde desta quinta-feira, 6, e se apresentará no Pici às 16 horas de sexta. Mais de 30 mil torcedores já garantiram presença para o próximo jogo da equipe.
Baixa na comissão técnica
Quem também vai cumprir suspensão pelo Leão é o auxiliar técnico Gastón Liendo. O argentino foi punido pelo STJD, em duas partidas — uma já foi cumprida — e não estará na borda do gramado do Castelão, no jogo contra o Avaí.
O compatriota dele, Valentín Depietri, deve seguir sob cuidados médicos, pois se recupera de um edema na coxa direita.