Após empate, Felipão aponta qualidade do Fortaleza como maior dificuldade do Athletico-PR
Em entrevista coletiva após empate em 1 a 1 diante do Leão, na Arena da Baixada, o treinador do Furacão ressaltou que o Tricolor do Pici tem no elenco jogadores que poderiam jogar em qualquer equipe
11:38 | Out. 06, 2022
Após o empate diante do Fortaleza, Felipão, técnico do Athletico-PR, fez muitos elogios ao time comandado por Vojvoda. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante do Furacão apontou que a maior dificuldade do time paranaense no duelo foi a qualidade do Tricolor do Pici. O treinador ainda ressaltou que o Leão tem no elenco jogadores que poderiam jogar em qualquer equipe.
“Acho que a maior dificuldade foi a qualidade do Fortaleza. Eles são bons. Eles têm um sentido de equipe muito bom e eles têm uma organização defensiva e ofensiva muito boa. Eles têm muitos bons jogadores. Eles têm no seu grupo de trabalho, jogadores que jogariam em qualquer equipe. Eles jogam bem e nós sabemos disso. Então, é uma equipe que nós enfrentamos dificuldades pela qualidade deles”, destacou.
O Furacão, apesar de dominar as ações da partida, não conseguiu criar muitas oportunidades para balançar as redes. Com a bola no campo de ataque, a equipe de Felipão encontrou dificuldades para entrar na área do Fortaleza.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o marcador. Galhardo cruzou fechado na direção de Lucas Sasha, que não conseguiu desviar, entretanto, o movimento do volante enganou o goleiro e a bola entrou no canto do gol de Bento. Já nos acréscimos, Pablo aproveitou sobra da bola na área e chutou sem chances para a defesa de Fernando Miguel, decretando, assim, o resultado da partida. O jogo terminou em 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo desafio do Fortaleza
O Fortaleza volta a campo neste domingo, 9, diante do Avaí, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O escrete vermelho-azul-e-branco ocupa a 9ª colocação na tabela com 38 pontos. O time de Vojvoda ainda pode ser ultrapassado por Botafogo e São Paulo, ambos com 38 pontos. Os dois entram em campo nesta quinta-feira, 6, diante de Avaí e América-MG, respectivamente.