Vojvoda assume frustração, mas valoriza empate do Fortaleza com o Athletico-PR

Na noite desta quarta-feira, 5, o Leão do Pici empatou com o Athletico-PR fora de casa, pelo Brasileirão. Vojvoda concedeu entrevista coletiva após o confronto

23:47 | Out. 05, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Técnico Juan Pablo Vojvoda na chegada à Arena Castelão para o jogo Fortaleza x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Na noite desta quarta-feira, 5, o Fortaleza esteve próximo de encerrar o tabu de nunca ter vencido o Athletico-PR na Arena da Baixada. Porém, o Leão sofreu um gol nos acréscimos e empatou em 1 a 1 com o Furacão pelo Brasileirão. Após a partida, o técnico Vojvoda assumiu a frustração por não ter vencido, mas também buscou valorizar o ponto conquistado.

“Quando falta tão pouco para terminar, depois de termos defendido bem durante boa parte do jogo, fica também essa frustração. São dois pontos que ficaram pelo caminho. Mas também temos que ser realistas. Primeiro, é um campo muito difícil. O adversário é muito forte aqui. É um adversário que está jogando a final da Libertadores. Tenho que dizer que é um bom ponto para a gente”, assumiu.

O Fortaleza vive outra realidade no segundo turno do Brasileirão. O escrete do Pici deixou a zona de rebaixamento e já figura entre os dez primeiros da competição. Para chegar ao nível atual, a diretoria leonina precisou agir no mercado de transferências e trouxe nomes pontuais. Na coletiva, Vojvoda destacou a importância dos reforços para a melhora do time.

“Sim, eles (reforços) foram importantes (na recuperação). Tenho que ser realista e eles ajudaram, como também os jogadores que continuaram com a gente. Os jogadores que vieram se adaptaram muito rápido, mas também é graças aos jogadores que estavam com a gente, que permitiram que eles (reforços) tivessem uma adaptação rápida”, destacou.

Contratado no meio deste ano, Emanuel Brítez logo caiu nas graças da torcida e de Vojvoda. O técnico argentino comentou sobre a versatilidade do zagueiro, que pode atuar em várias posições na defesa.

“Temos um jogador que pode cumprir diferentes posições dentro de campo, principalmente na defesa. Acho também que o futebol, à medida que passa o tempo, vai necessitar de jogadores que joguem em dois ou três posições”, disse.

Depois de dois jogos fora de casa, o Fortaleza voltará a jogar na Arena Castelão. No domingo, 9, o Leão recebe o Avaí, pela 31ª rodada da Série A. Vojvoda pediu o apoio do torcedor, além de cobrar concentração ao elenco:

“Voltamos para casa, com o nosso torcedor. Necessitamos do apoio deles desde o primeiro minuto, como sempre fizeram. É uma partida com um adversário que está lutando por coisas importantes como a gente, então temos que ser inteligentes. Vai ser uma partida muito disputada, que vamos ter que estar com muita concentração”, finalizou.