"Para mim, seria uma honra", diz Marcelo Paz sobre chefiar delegação do Brasil na Copa
O dirigente concedeu entrevista exclusiva para o programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 5, diretamente de Curitiba, onde o Tricolor do Pici vai encarar o Athletico-PR pela Série A
15:52 | Out. 05, 2022
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a possibilidade de chefiar a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. O dirigente concedeu entrevista exclusiva para o programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 5, diretamente de Curitiba, onde o Tricolor do Pici vai encarar o Athletico-PR pela Série A.
O dirigente do Leão é um dos nomes cotados para o cargo de chefe de delegação no Catar, no qual já teve a oportunidade de exercer no fim de maio e início de junho deste ano. A convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Marcelo Paz cumpriu a função na Seleção durante os amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, em Tóquio e Seul.
"Quanto à Seleção Brasileira, tive o convite para os dois amistosos. Alguém vai chefiar a delegação no Catar. Não sei quem vai ser. Para mim, seria uma honra, mas é uma escolha do presidente da CBF", afirmou Marcelo Paz.
Leia mais
"Já sou muito grato pelo convite que ele me fez, dessa oportunidade nos amistosos. Se houver convite, será um prazer maravilhoso. Se não houver, a gente vai estar torcendo pela Seleção Brasileira, vibrando com alegria e convicção", acrescentou.
O presidente do Tricolor ainda rasgou elogios a Tite e companhia. "Pelo que vi lá, o empenho dos jogadores, a liderança do Tite, um cara sensacional, líder no melhor aspecto da palavra, humano, competente e justo. A comissão técnica, vi muita gente qualificada. Quando falo de comissão técnica, falo da forma mais ampliada, médicos, fisioterapeutas, analistas de desempenho, chefe de cozinha. Todo mundo que faz um trabalho bacana para a nossa Seleção", comentou.
Objetivo do Fortaleza na Série A
O dirigente pregou cautela sobre os objetivos do clube no Brasileirão. Depois de se recuperar na competição, deixar a zona de rebaixamento e alcançar a nona colocação, o Leão reduziu de quase 80% a chance de queda para 0,88%, segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Com 37 pontos, a equipe do Pici tem sete pontos de vantagem sobre o Z-4 e possui o terceiro melhor aproveitamento do segundo turno. Apesar do ótimo momento do time, o presidente do clube ainda foca em garantir primeiro a permanência na Série A para depois pensar em objetivos maiores.
“De forma muito honesta, o objetivo é garantir 100% a permanência na Série A, porque o trauma de ficar 14 rodadas na lanterna, 20 rodadas na zona de rebaixamento é muito doloroso. A gente não quer voltar para essa circunstância, o que nos move a cada dia é garantir a nossa permanência. Logicamente, garantindo (vaga na Série A), buscaremos algo mais. Podemos, hoje, falar sobre Sul-Americana, porque estamos em uma posição que credencia”, disse Marcelo Paz.