Fortaleza sofre gol nos acréscimos e empata com Athletico-PR fora de casa, pela Série A
Thiago Galhardo e Pablo marcaram os gols do empate em 1 a 1 entre Leão e Furacão, na noite desta quarta-feira, 5
21:28 | Out. 05, 2022
Na noite desta quarta-feira, 5, o Fortaleza teve mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário foi o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada. O Leão do Pici saiu na frente do placar, mas sofreu o empate e o jogo terminou em 1 a 1. Thiago Galhardo e Pablo marcaram os gols da partida válida pela 30ª rodada.
Leia mais
O jogo
Os primeiros 20 minutos na Arena da Baixada foram movimentados. Tanto o Athletico-PR, como o Fortaleza, criaram boas oportunidades para sair na frente do placar. Os donos da casa levaram perigo logo aos seis minutos, quando Terans chutou de longe para tentar encobrir Fernando Miguel. O goleiro estava atento e conseguiu defender.
Apenas dois minutos depois veio a resposta do Leão do Pici. Pedro Rocha recebeu a bola no lado esquerdo do campo, puxou para dentro e arriscou uma finalização colocada. O chute saiu ao lado do gol e Bento, arqueiro adversário, apenas acompanhou.
Logo no lance seguinte, o Athletico-PR chegou a balançar as redes de Fernando Miguel, mas o lance foi invalidado. Após escanteio, Terans dominou a bola na segunda trave e cruzou na pequena área, para Nico cabecear e marcar. Entretanto, durante o domínio do meia do Furacão, a bola saiu pela linha de fundo e o juiz anulou o gol.
O Leão do Pici aproveitou o gol anulado para entrar na partida e sair na frente do marcador aos 15. Galhardo fez boa jogada pela direita e cruzou fechado, na direção de Lucas Sasha, que não conseguiu desviar. Entretanto, o movimento do volante serviu como corta-luz e enganou o goleiro Bento. Dessa forma, a bola entrou no cantinho do gol para abrir o placar.
Após o gol do time cearense, o Furacão mostrou nervosismo, mas ainda assim passou a dominar as ações da partida. A equipe de Felipão exerceu uma forte pressão no Fortaleza, que buscava povoar a entrada da área. Por isso, os donos da casa criaram poucas oportunidades de gol.
Aos 31 minutos, o zagueiro Emanuel Brítez teve boa oportunidade para ampliar o placar. Após escanteio batido por Lucas Crispim, a bola sobrou nos pés do defensor dentro da pequena área, mas ele pegou mal e o chute saiu alto demais.
O cenário do segundo tempo permaneceu o mesmo de antes do intervalo: Athletico-PR com a bola no campo de ataque e o Fortaleza buscando se defender, para segurar o placar. A equipe de Felipão encontrava dificuldades para entrar na área, e, por isso. Orejuela precisou finalizar de fora da área aos cinco minutos, mas sem levar perigo.
Depois desse chute inicial, o Furacão só voltou a levar perigo aos 21 minutos com Pablo. O centroavante recebeu a bola dentro da área e buscou finalizar no canto de Fernando Miguel, mas também não assustou o time adversário.
O Fortaleza chegou pela primeira vez ao ataque aos 26 minutos. Hércules, que havia entrado em campo há pouco tempo, conduziu a bola pela esquerda e chutou no cantinho de Banto, que fez boa defesa para salvar os donos da casa.
Mesmo sem criar muitas oportunidades e não conseguir furar o bloqueio defensivo do Fortaleza, o Athletico-PR chegou ao empate nos acréscimos. Pablo aproveitou a sobra da bola e chutou no canto de Fernando Miguel, sem chances para o goleiro. O tento decretou o placar na Arena da Baixada.