Auxiliar técnico do Fortaleza é punido pelo STJD
Por expulsão contra o Fluminense, Gastón Liendo pegou dois jogos de suspensão em julgamento na 3ª comissão disciplinar. Cabe recurso da decisão
17:29 | Out. 05, 2022
Julgado pela 3ª comissão disciplinar do STJD nesta quarta-feira, 5, o auxiliar técnico do Fortaleza, Gastón Liendo, foi apenado com duas partidas de suspensão por conduta antidesportiva.
Liendo foi expulso na partida contra o Fluminense, na 26ª rodada da Série A, por, no momento de uma revisão de lance pelo árbitro, ter saído da área técnica, se dirigido a ara (local onde fica o monitor), empurrado o delegado da partida e reclamado de forma desrespeitosa, segundo o relato da súmula.
Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune a prática de conduta antidesportiva com suspensão de uma a seis partidas.
Na sessão, a advogada de defesa do Fortaleza, Bárbara Petrucci, mostrou prova de vídeo para anular o relato da súmula, alegando que houve apenas reclamação e pedindo a pena mínima, mas os auditores fixaram pena de dois jogos de suspensão pelo fato de Liendo não ser réu primário.
O primeiro jogo da suspensão já foi cumprido, no jogo seguinte, contra o Juventude, de forma automática. O outro jogo em que o argentino não estará na borda do gramado, será contra o Avaí, domingo, 9, no Castelão.
Como o julgamento foi realizado nesta quinta, dia do jogo entre Fortaleza e Athletico-PR, na Arena da Baixada, a suspensão não poderá ser cumprida já nesta partida. Cabe recurso da decisão do STJD.