Pedro Rocha fala sobre disputa pela titularidade e chance de "Lei do Ex" contra o Athletico-PR

O atacante do Fortaleza concedeu entrevista exclusiva para a Rádio O POVO/CBN. Durante o programa Esportes do Povo, Pedro comentou sobre o próximo compromisso do Leão, fora de casa

Destaque na vitória contra o Flamengo e titular diante do Goiás, Pedro Rocha vive a expectativa de receber mais uma oportunidade entre os 11 iniciais do Fortaleza contra o Athletico-PR, seu ex-clube. O duelo acontecerá na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, 5, às 19h30min.

O atacante do Fortaleza concedeu entrevista exclusiva para a Rádio O POVO/CBN. Durante o programa Esportes do Povo, Pedro comentou sobre o próximo compromisso do Leão, fora de casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Será um grande jogo, sabemos da dificuldade na casa deles. Mas estamos preparados para conseguir essa vitória e os três pontos, que são muito importantes para a gente”, disse o camisa 32.

Pedro prosseguiu sobre a disputa no ataque do Fortaleza: “Venho trabalhando muito para isso (vaga entre os titulares), fazendo o melhor a cada dia para que quando o professor Juan queira me colocar, eu esteja à disposição e vou procurar fazer o meu melhor”.

Lei do Ex

Após marcar dois gols contra o Flamengo, time que atuou em 2020, Pedro Rocha terá pela frente outro ex-clube, o Athletico-PR. O atacante jogou pelo Furacão entre 2021 e metade de 2022, emprestado pelo Spartak de Moscou-RUS. Pedro não tem impedimentos para enfrentar o time paranaense, pois pertencia ao clube russo e rescindiu seu contrato antes de assinar com o Fortaleza, não possuindo vínculo com a equipe anterior.

Sobre a chamada “Lei do Ex”, ele comentou:

“Eu sempre procuro fazer meu melhor quando estou em campo e a função do atacante, primeiramente, é fazer gol. É isso que eu vou buscar no próximo jogo, quando estiver dentro de campo, dar o meu melhor para fazer os gols e ajudar a equipe a sair com a vitória. É um lugar que eu conheço bem, passei o ano passado inteiro e esse ano também. É muito bom reencontrar os amigos, pessoas com quem você trabalhou, encontrar a torcida também será muito bom. Sempre que estive aqui, recebi um carinho enorme deles, isso é muito gratificante”, disse Pedro Rocha.

Em sua passagem pelo Athletico, Pedro Rocha atuou em 45 partidas, com oito gols marcados e seis assistências. O atacante comentou sobre a diferença em atuar na Arena da Baixada, que possui grama sintética.

“Tem uma diferença. Quando eu cheguei, até me adaptar, foi um processo mais difícil. Eles não treinam muito aqui, só em véspera de jogos. A bola fica mais rápida, muito mais viva do que na grama natural, onde ela acaba travando um pouco mais. Fica um jogo rápido, dinâmico. Às vezes o quique da bola atrapalha um pouco, mas são coisas que a gente tem que se adaptar rápido e para o jogo de amanhã vamos ter que nos concentrar nesse tipo de adversidade também”, comentou o jogador.

Com a camisa do Fortaleza, Pedro Rocha tem cinco jogos, dois gols e uma assistência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube pedro rocha entrevista o povo pedro rocha gol fortaleza pedro rocha lei do ex fortaleza athletico-pr

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar