Veja quem pode ser o substituto de Capixaba no Fortaleza contra o Athletico-PR
Titular da posição, Capixaba recebeu o cartão amarelo no final da partida contra o Goiás, vencida pelo Fortaleza por 1 a 0 no sábado, 1º. O camisa 29 não seguiu com o grupo para Curitiba e retornou a Fortaleza
10:47 | Out. 04, 2022
Juninho Capixaba completou a série de três cartões amarelos e desfalca o Fortaleza diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, 5, às 19h30min, na Arena da Baixada. Com esta ausência, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá a missão de escolher o substituto na lateral-esquerda do Leão.
Titular da posição, Capixaba recebeu o cartão amarelo no final da partida contra o Goiás, vencida pelo Fortaleza por 1 a 0 no sábado, 1º. O camisa 29 não seguiu com o grupo para Curitiba e retornou a Fortaleza.
Para a lateral-esquerda, Vojvoda tem duas opções no elenco: Emanuel Brítez e Lucas Crispim.
Brítez é o mais cotado para atuar na função. O argentino atuou naquele setor diante do Fluminense, no jogo de volta da Copa do Brasil. O polivalente jogador vem atuando também pelo lado direito e no centro da zaga. Diante do Goiás formou dupla com Titi e contra o Flamengo foi parceiro de Benevenuto.
Leia mais
Lucas Crispim também é uma alternativa para o lado esquerdo. O camisa 10 fez a função de ala esquerdo quando a equipe atuava no 3-5-2, fechando a última linha quando o time não tinha a posse de bola. Retornando de lesão, o jogador foi titular contra o Flamengo, mas ficou no banco contra o Goiás e não foi utilizado.
Caso escolha Brítez para atuar na lateral-esquerda, Vojvoda deve formar a dupla de zaga com Benevenuto e Tite, escalando Tinga na lateral-direita.
Além de Capixaba, Vojvoda não contará com Valentín Depietri. O atacante sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e também retornou a Fortaleza. Lucas Lima se juntou ao grupo na capital paranaense. O Leão tem 37 pontos e ocupa a nona colocação na Série A.