Pedro Rocha fala sobre relação com Vojvoda e elogia estrutura do Fortaleza
O atleta concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO desta terça-feira, 4
13:28 | Out. 04, 2022
Pedro Rocha concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 4. Reforço do Fortaleza no segundo semestre de 2022, o ponta acumula cinco jogos e soma dois gols e uma assistência pelo clube.
Novato no Pici, o atacante elogiou a estrutura do CT Alcides Santos e afirmou que o clube está “no caminho certo”.
“Eu vejo como muito boa (a estrutura). Passei por alguns clubes grandes onde a estrutura é muito maior, mas acredito que o Fortaleza vem no caminho certo. A estrutura que a gente tem ali hoje é muito boa para nós, nos atende muito bem. A gente sabe que o clube vem buscando crescer ainda mais e é isso que eu vejo no dia a dia, principalmente por parte dos profissionais que ali trabalham”, disse.
Leia mais
A afirmação de Pedro Rocha vai de acordo com o colega Caio Alexandre, que também rasgou elogios à estrutura do clube, comissão técnica e demais funcionários.
O jogador deu detalhes da negociação e revelou que o presidente Marcelo Paz foi quem fez o primeiro contato para contar com ele no Tricolor. Além disso, ele afirmou que a decisão de acenar positivamente para o acordo foi “muito rápida” e que já conhecia o clube através de outras pessoas.
“O presidente (Marcelo Paz) fez o primeiro contato através do meu empresário e a gente sabe que esse tipo de negociação demora um pouco, mas da minha parte eu deixei muito claro, que pelas referências que tive com muitas pessoas, o Fortaleza sempre foi um bom clube, que cumpre suas metas e objetivos. E essa escolha minha foi muito rápida. É uma cidade muito boa, na qual eu já conhecia, já tinha passado as férias. Então tudo isso pesou para a minha escolha”, revelou.
Relação com Vojvoda e sequência como titular
Pedro Rocha contou como é a relação com o técnico Juan Pablo Vojvoda e disse que constantemente conversa com o técnico a respeito do trabalho.
“Tem sido muito boa (a relação com Vojvoda). Sempre que podemos nós estamos conversando, trocando informações. Desde que eu cheguei deixei muito claro para ele que sou um jogador super tranquilo e aberto para conversar para entender cada vez mais rápido o processo aqui no Fortaleza. Acredito que deve ser assim a relação de jogador com treinador”, contou.
O atacante vem tendo a primeira sequência como titular do Fortaleza e correspondeu com boas atuações. Ele marcou dois gols da vitória de virada da equipe contra o Flamengo, pela 28° rodada do Brasileirão, e começou entre os 11 iniciais no triunfo sobre o Fortaleza, no último fim de semana. O capixaba falou sobre o momento no clube.
“A gente vem trabalhando para isso. (Estou) fazendo o meu melhor a cada dia para quando o professor Juan (Vojvoda) quiser me colocar eu esteja à disposição”, falou.
Contra o Esmeraldino, entretanto, Pedro Rocha iniciou o jogo pelo lado direito, posição contrária onde prefere atuar, como revelou em coletiva. O atleta falou sobre essas variações durante as partidas.
“Sempre treino em posições variadas ali na frente. O professor Vojvoda sempre deixa a gente muito à vontade a fazer as trocas ali na frente quando a gente entender melhor. Então a gente tá sempre fazendo isso nos treinamentos para que quando precisar no jogo nós estaremos bem adaptados, independente do lado que jogamos”, explicou.