Fortaleza tem a difícil tarefa de tentar vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada

Furacão não perde em casa, na Série A, desde que Felipão assumiu a equipe. Tricolor tentará emendar o terceiro triunfo seguido na competição

20:47 | Out. 04, 2022

Por: Brenno Rebouças
Emanuel Brítez tem chance de atuar como lateral-esquerdo pelo Fortaleza, diante do Athletico-PR (foto: Staff Images / Copa do Brasil)

O Fortaleza tem a dura missão de enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, 5, em jogo marcado para iniciar às 19h30min.

Para emendar a terceira vitória consecutiva, o Tricolor vai ter que repetir o feito do Atlético-MG, único time que conseguiu ganhar do Furacão em Curitiba na Série A, pelo placar mínimo, em abril, quando o técnico do time paranaense ainda era Fábio Carille.

O adversário do Tricolor é o sétimo melhor mandante do certame e ainda tem a seu favor a grama sintética da Baixada, que já é habitual para o time da casa, mas ainda é vista como um dificultador para quem não está acostumado a atuar nela.

Pedro Rocha, atacante do Fortaleza, já defendeu o Athletico-PR e atuou algumas vezes no solo sintético, portanto sabe apontar bem as diferenças. "A bola fica mais rápida, muito mais viva do que na grama natural, onde ela acaba travando um pouco mais. Fica um jogo rápido, dinâmico. Às vezes, o quique da bola atrapalha um pouco, mas são coisas que a gente tem que se adaptar rápido e para o jogo. Vamos ter que nos concentrar nesse tipo de adversidade também”, comentou o jogador.

O atacante, por outro lado, se apega na “Lei do Ex”, que já se encaixou para ele no duelo contra o Flamengo. Rocha tem perspectiva de continuar como titular do time, já que vem de duas boas atuações.

Na primeira linha do time, o técnico Juan Pablo Vojvoda está obrigado a mexer. Sem Juninho Capixaba, suspenso, ele pode optar por puxar Emanuel Brítez para a lateral-esquerda e reconduzir Benevenuto ao time titular, ao lado de Titi, com Tinga na direita. Ceballos seria uma outra opção para substituição direta, mas não joga há mais de um mês.

Vojvoda também pode optar por mudar o esquema tática e jogar com alas, utilizando Crispim na esquerda. Ele conta também com Lucas Lima, que viajou para o Paraná. Depietri segue no departamento médico.

No Furacão, as baixas são o zagueiro Pedro Henrique e o jovem atacante Vitor Roque, ambos por suspensão — o primeiro, no entanto, também se recupera de dez pontos no tornozelo. O colombiano Nico Hernández e Pablo devem ser os substitutos imediatos, respectivamente. Voltam de suspensão o zagueiro Matheus Felipe e o volante Alex Santana.

Ficha Técnica

Athletico-PR
4-3-3
Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Nicolás Hernández (Matheus Felipe), Pedrinho; Fernandinho, Erick, Terans (Alex Santana); Canobbio, Pablo, Vitinho. Téc: Felipão

Fortaleza
4-3-3
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi, Brítez; Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Pedro Rocha, Moisés, Thiago Galhardo. Téc: Vojvoda

Local: Arena da Baixada, em Curtitiba-PR
Data: 4/10/2022
Horário: 19h30min
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Assistentes: Neuza Inês Back-FIFA/SP e Tiago Kappes Diel-SP
VAR: Rodrigo Nunes Sá-VAR/FIFA-RJ
Transmissão: Furacão Live, OneFootball, Rádio O POVO CBN AM 1010, Facebook e Youtube do O POVO (áudio)