Fortaleza está no topo dos times com mais vitórias no 2º turno da Série A
A equipe de Juan Pablo Vojvoda está no topo dos times com mais vitórias no segundo turno do Brasileirão. Em dez jogos, o Leão venceu sete vezes, mesma quantidade de Internacional e Palmeiras
09:37 | Out. 04, 2022
O triunfo fora de casa diante do Goiás foi fundamental para colocar o Fortaleza na parte de cima da tabela. A equipe de Juan Pablo Vojvoda está no topo dos times com mais vitórias no segundo turno do Brasileirão. Em dez jogos, o Leão venceu sete vezes, mesma quantidade de Internacional e Palmeiras.
No sábado, 1º, o Fortaleza derrotou o Goiás por 1 a 0, com gol de Lucas Sasha. O Tricolor do Pici subiu cinco posições na tabela, alcançando a nona colocação com 37 pontos. Outras quatro equipes também possuem a mesma pontuação, mas o time cearense leva a melhor nos critérios de desempate.
Leia mais
A campanha do Leão no segundo turno contrasta com o desempenho do primeiro turno. Na primeira metade do campeonato, o clube somou apenas 15 pontos, com três vitórias em 19 jogos. No returno, são 22 pontos em dez rodadas.
Palmeiras e Internacional também somam sete vitórias no segundo turno. O Alviverde, com 24 pontos, empatou outros três jogos e é o único que ainda não foi derrotado nesta metade do campeonato. O Colorado, com 23 pontos, acumula dois empates e uma derrota, justamente para o Fortaleza.
Arrancada do Leão
O Fortaleza encerrou o primeiro turno empatando o Santos por 0 a 0. Naquela ocasião, o time ocupava a lanterna da Série A, seis pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. No início do returno, o Tricolor venceu cinco partidas seguidas, derrotando Cuiabá, Internacional, Ceará, Corinthians e São Paulo.
Mesmo com as derrotas para Botafogo e Fluminense e um empate diante do Juventude, o Leão se recuperou e venceu o Flamengo com gol nos acréscimos. Na última rodada, bateu o Goiás fora de casa.
LEIA TAMBÉM: Reforços da janela participaram de dez de 17 gols do Fortaleza
A chegada de novos jogadores também contribuiu para o crescimento da equipe na competição. Na janela do meio do ano, o clube contratou o zagueiro argentino Emanuel Brítez, o atacante Pedro Rocha, autor de dois gols contra o Flamengo, e o volante Lucas Sasha, que assumiu a titularidade no meio-campo. Além deles, o time trouxe Thiago Galhardo, peça importante no setor de ataque, e Caio Alexandre, meio-campista. Otero e Fabrício Baiano também chegaram para reforçar a equipe no segundo turno.
O próximo desafio dos comandados de Juan Pablo Vojvoda será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, 5, às 19h30min.