Auxiliar técnico do Fortaleza será julgado por expulsão em jogo contra Fluminense

Gaston Ricardo Liendo levou cartão vermelho aos 45 minutos do primeiro tempo, por reclamação. A pena é suspensão de uma a seis partidas

09:23 | Out. 04, 2022

Por: Juliete Costa
Auxiliar técnico Gastón Liendo em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O auxiliar técnico do Fortaleza, Gaston Ricardo Liendo, será julgado pela 3ª comissão disciplinar do STJD nesta quarta-feira, 5. O motivo é a expulsão na partida contra o Fluminense, válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gaston Ricardo Liendo foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que significa assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena é suspensão de uma a seis partidas. A sessão ocorrerá no plenário do STJD, no Rio de Janeiro, às 10 horas.

O argentino foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior aos 45 minutos do primeiro tempo do confronto. Aos 44 da etapa inicial, Thiago Galhardo desarmou Nino na intermediária e a bola sobrou para Zé Welison, que anotou o tento tricolor. No entanto, o árbitro de vídeo Adriano Milczvski chamou Paulo Roberto para revisar o lance. O juiz, então, marcou falta de Galhardo em Nino, anulando o gol. Gaston Ricardo Liendo reclamou da decisão e acabou sendo expulso.

Na súmula, Paulo Roberto detalhou o motivo do cartão vermelho para Liendo. “Expulsei diretamente com o cartão vermelho o sr. Gaston Ricardo Liendo (auxiliar técnico) da equipe do Fortaleza Esporte Clube, por, no momento de revisão, abandonar a sua área técnica, indo em direção a área, reclamando e empurrando de forma desrespeitosa o delegado adjunto da partida sr. Marcos Vinicio de Abreu Trindade”, escreveu no documento.

Em duelo bastante disputado, e com dois gols anulados pelo VAR, o Fortaleza acabou perdendo o duelo para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.

Próximo desafio do Fortaleza

O Leão volta a campo nesta quarta-feira, 5, para enfrentar o Athletico-PR, às 19h30min, novamente fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 30ª rodada do certame nacional. O Tricolor do Pici, que detém uma das melhores campanhas do returno, chegou aos 37 pontos. O escrete vermelho-azul-e-branco assumiu a nona colocação do torneio.