Caio Alexandre fala sobre 1° gol no Fortaleza e discussão com Gabigol: "Lance de jogo"

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, o atleta falou sobre a sensação de marcar o tento heroico contra o Flamengo, que encerrou a sequência de duas derrotas do Tricolor no Brasileirão

Caio Alexandre balançou as redes com a camisa do Fortaleza pela primeira vez na última quarta-feira, 28, contra o Flamengo. O camisa 8 do Leão do Pici marcou o gol da vitória de virada do time por 3 a 2 sobre os cariocas na reta final do confronto.

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, o atleta falou sobre a sensação de marcar o tento heroico, que encerrou a sequência de duas derrotas do Tricolor no Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ontem, foi um grande jogo. Acho que por toda diversidade que foi: a gente sair na frente; depois tomar uma virada; ir pro intervalo perdendo o jogo; voltar a conseguir o empate e, nos acréscimos, eu pude fazer o gol da vitória. Englobando tudo ali, foi um momento de muita felicidade”, disse.

O volante do Tricolor precisou de três jogos no time – o segundo como titular – para marcar o primeiro gol. Ele falou sobre a sensação de voltar a anotar um tento depois de quase dois anos; o último havia sido em 11 de outubro de 2020, quando ainda atuava pelo Botafogo.

“A atmosfera é surreal. Depois eu tava falando com meus amigos e minha família que a ficha não caiu. Eu lembro pouco como foi o gol, porque foi um momento muito intenso”.

Caio ainda deu detalhes sobre o gol, e que Vojvoda o havia pedido para se posicionar na segunda bola. A decisão de disputar pela bola, no entanto, foi um instinto dele.

“A gente tinha um lateral e o professor (Vojvoda) pediu para eu ficar na segunda bola.”

“Quando o Moisés tira o João Gomes eu falo: 'Eu não vou ficar aqui, vou conferir porque o Santos vai dar o rebote'. Eu dei o “sprint” ali para fazer o gol, naquele gás final por ter corrido o jogo inteiro, e eu tive a oportunidade da vitória ali pertinho. Para mim foi sensacional”, explicou.

+ Contra o Flamengo, Fortaleza conquista a primeira vitória de virada na Série A de 2022

Desentendimento com Gabigol

Caio Alexandre evitou polêmica sobre o desentendimento com Gabigol, do Flamengo, em discussão no campo. O jogador afirmou ter sido um “lance de jogo” e exaltou a qualidade técnica do atacante rubro-negro.

“Foi um lance completamente de jogo. A gente estava com ânimos acelerados. O Gabriel é um grande jogador. É um jogador que é muito perigoso, a gente tem que respeitar pelos números que ele tem. Um jogador que a gente teve que se preocupar bastante, tanto que fez dois gols. Mas dentro de campo cada um vai buscar o melhor para sua equipe. São momentos que já passou, não teve problema nenhum, ficou naquele momento ali. Nada aconteceu”, explicou.

+ Juninho Capixaba provoca Gabigol após vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

Confira a entrevista completa de Caio Alexandre no programa Esportes do POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caio alexandre gabigol caio alexandre gol fortaleza x flamengo brasileirão 2022 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar