Exclusivo: Caio Alexandre elogia estrutura do Fortaleza e expõe desejo de renovar

Em entrevista exclusiva ao Esportes do POVO, Caio Alexandre disse que fará "o possível" para permanecer no Leão do Pici

12:44 | Set. 29, 2022

Por: Pedro Mairton
Volante Caio Alexandre em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O volante Caio Alexandre foi o autor do gol da vitória de virada do Fortaleza sobre o Flamengo, na noite da última quarta-feira, 28, pela 28° rodada do Brasileirão. O jogador entrou em campo como titular e foi premiado com o tento heroico na reta final da partida.

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO desta quinta-feira, 29, o atleta tricolor falou sobre o desejo de permanecer no time após o fim do empréstimo, que vai até o final de 2022.

“Já externei com o presidente (Marcelo Paz) e ao Alex (Santiago) minha vontade de permanecer aqui. O que depender de mim eu farei o possível para permanecer, isso tá muito claro. A gente vai pensando no dia a dia, mas o primeiro contato é o desejo de estar aqui, e isso eu quero. Então é deixar tudo nos planos de Deus, deixar tudo caminhar conforme as coisas estão acontecendo, devagarinho, porque eu creio que vai dar certo e eu vou poder permanecer aqui”, falou.

Caio Alexandre revelou que foi o presidente Marcelo Paz quem entrou em contato com ele para contratá-lo e afirmou que de imediato aceitou a proposta.

“Foi o presidente (Marcelo Paz) que ligou para o meu empresário para falar sobre o interesse. E logo que o meu empresário me ligou perguntando se eu queria jogar no Fortaleza, no primeiro contato já falei que queria e que já estava fazendo as malas (risos), porque faltavam apenas dois dias para a janela fechar, e foi uma correria para conseguir todos os trâmites burocráticos para eu vir para cá”, revelou.

+ Fortaleza tem maior arrecadação do ano contra o Flamengo; confira

Elogios à comissão técnica e estrutura do Fortaleza

Caio Alexandre rasgou elogios à estrutura e comissão técnica do clube. Ele avaliou o Centro de Treinamento Alcides Santos como “sensacional” e exaltou os funcionários do Tricolor do Pici.

“Sensacional. Um clube muito bem estruturado, com uma diretoria completamente focada em ajudar o clube, completamente honesta. O staff do clube totalmente preparado para receber jogadores, participar do dia a dia. Tem o hotel que estão construindo para a gente dentro do CT. Isso é muito importante para o jogador performar bem”, elogiou.

O jogador disse que Vojvoda cobra bastante nos treinamentos e que a comissão técnica busca passar as melhores informações para os jogadores.

“Trabalhar com o professor (Vojvoda) é muito bom. É um cara muito inteligente, é um cara que te cobra dia a dia, sobre intensidade, técnica. Ele ajuda a gente, nos passa muito conteúdo. Acho que todos nós aprendemos todo dia com ele”, explicou.

“Não só com ele, mas com todos que estão em volta. Uma comissão que também se doa para ajudar a gente, para criar os melhores conteúdos, nos passar os melhores vídeos e informações”, concluiu.

+ Fortaleza repete 2003 e vence Flamengo nos dois turnos do Brasileirão

Confira a entrevista completa de Caio Alexandre no Esportes do POVO