Torcedores do Flamengo organizam caravanas para o jogo contra o Fortaleza
Mais de 600 torcedores flamenguistas partiram em 20 caravanas de 16 cidades diferentes do Ceará e do Nordeste rumo a Fortaleza para acompanhar a partidaTorcedores do Flamengo de cidades do Ceará e Nordeste estão realizando caravanas para assistirem ao confronto do Rubro-Negro contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, no Castelão.
Rosário Barata, presidente da Embaixada do Flamengo em Fortaleza, conta que mais de 600 torcedores flamenguistas partiram em 20 caravanas rumo a Fortaleza. Os torcedores vêm de 16 cidades diferentes, sendo três do interior do Ceará: Juazeiro do Norte, Sobral e Itapipoca. Os demais municípios estão espalhados em quatro estados: Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e Sergipe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao chegarem a Fortaleza, os adeptos participarão de pré-jogo organizado pela Embaixada na Arena Goiabão, um clube que fica próximo do estádio. O "esquenta" contará com atrações musicais e influencers do clube carioca. O evento tem início marcado para as 14 horas desta quarta-feira.
O presidente da Embaixada explicou que os eventos em Fortaleza costumam atrair ainda mais caravanas e até mesmo ídolos que tiveram passagem no clube, como Ronaldo Angelim. Desta vez, entretanto, devido ao jogo ser no meio de semana, não foi possível levarem os ex-jogadores ao estádio por conflito de agenda.
O jogo contra o Ceará no primeiro turno, por exemplo, foi realizado em um sábado e atraiu 45 caravanas partindo do interior do Ceará e de outras cidades do Nordeste.
25% dos ingressos são disponibilizados à torcida do Flamengo
A diretoria disponibilizou 25% da carga de ingressos para a torcida do Flamengo. Ao todo, 16.515 foram colocados à venda para os visitantes.
Até o momento, 14.408 torcedores do Rubro-Negro estão garantidos no Castelão para o embate pela Série A. A quantidade de ingressos disponibilizada para o time visitante gerou questionamentos e críticas por parte da torcida do Tricolor.
Pelo regulamento, o time visitante tem direito a reservar até 10% da carga máxima de ingressos da partida. Em coletiva de imprensa, o presidente do Leão, Marcelo Paz, jusitificou o aumento da quantidade de bilhetes para o clube carioca.
"Se a torcida do Flamengo fica só na parte de cima (do setor Norte), não pode ter ninguém embaixo e aí a gente deixa de vender 5 mil ingressos. Se a torcida do Flamengo fica embaixo, na parte de cima não pode ter ninguém, aí a gente deixa de vender aproximadamente 10 mil ingressos. Como sabemos que torcida flamenguista tem presença, vem para o estádio e paga um bom valor de ingresso, é mais inteligente utilizar os dois espaços", esclareceu Paz.
Confira a lista de cidades de caravanas flamenguistas para o jogo contra o Fortaleza:
Juazeiro do Norte-CE
Sobral-CE
Itapipoca-CE
Natal-RN
Canguaretama-RN
Cruzeta-RN
Macaíba-RN
Macau-RN
Teresina-PI
Parnaíba-PI
Pedro II-PI
Cajazeiras-PB
Rio Tinto-PB
Cabedelo-PB
Petrolina-PE
Glória-SE