Para encarar Flamengo, Pedro Rocha se dispõe a jogar em qualquer função do ataque

Atacante reconheceu que tem mais facilidade em atuar como ponta esquerdo, mas disse que não é uma preferência e está apto a fazer qualquer função no ataque do Tricolor

Cotado para substituir Robson e começar entre os titulares do Fortaleza diante do Flamengo, nesta quarta-feira, 28, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A, o atacante Pedro Rocha afirmou em coletiva, na tarde desta terça, que está totalmente adaptado ao estilo de jogo do Tricolor e pronto para jogar desde o início, se Vojvoda quiser.

O encaixe dele no ataque é que é um ponto de interrogação, já que o atacante costuma atuar pela esquerda, espaço que Moisés ocupa atualmente. Pedro Rocha disse, no entanto, que está apto a jogar em outros espaços do ataque. “Por ser um setor que comecei jogando, de ponta esquerda, sim, foi o que eu mais joguei na minha carreira e é o que tenha um pouco mais de facilidade, mas ali na frente, acredito que eu consiga desempenhar bem as funções, jogando nas posições mais centralizadas, bem como aberto pelas pontas”, comentou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Tricolor teve uma semana toda de trabalho com foco no Flamengo e o atacante disse que o período foi importante até para a construção de uma confiança para encarar o Rubro-Negro, já que o leão vem de três jogos sem vencer. “A gente se preparou, fez o nosso melhor nesses dias, nesses treinamentos, a parte mental também; estamos bem preparados para enfrentar esse grande jogo de amanhã", disse.

Sem menosprezo

O Flamengo terá pelo menos nove desfalques para encarar o Fortaleza. Por terem servido às seleções de seus países nas datas Fifa de setembro, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar estão fora do jogo desta quarta-feira, no Castelão.

Além deles, Marinho e Everton Cebolinha cumprem suspensão por expulsão no jogo passado. Já Rodrigo Caio fez uma artroscopia e é outra baixa. Por conta disso, a lista de relacionados do Urubu conta com oito atletas da base.

Pedro Rocha alerta, no entanto, que essa é a oportunidade dos jogadores que têm menos espaço no Flamengo tentarem se destacar frente a comissão técnica, por isso não se pode apostar em jogo fácil.

"Aqueles que, às vezes, não são considerados titulares e vão receber uma oportunidade vem querendo mostrar também, porque todos buscam seu espaço. Então a gente vai ter que estar muito ligado nisso, porque sabe que é o Flamengo que vai estar em campo, os jogadores vão querer fazer o seu melhor”, alertou.

Com passagem pelo Flamengo em 2020, o atacante torce para que a “Lei do Ex” aconteça e que ele marque contra os cariocas. Se acontecer, será o primeiro tento dele no Tricolor.

"A gente espera que sim, tomara. Trabalho bastante para isso [...] Estou à disposição para poder, junto com meus companheiros, fazer um grande jogo e conquistar os três pontos, que é o mais importante", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Pedro Rocha coletiva Pedro rocha enfrentar Flamengo Fortaleza e Flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar