Partida entre Fortaleza e Flamengo terá forte esquema de segurança

Duelo entre o Tricolor e o Rubro-Negro já tem mais de 47 mil pessoas confirmadas, mas a expectativa é de 60 mil pessoas no Castelão, segundo o plano de ação da partida

19:44 | Set. 26, 2022

Por: Brenno Rebouças
Mais de 400 policiais militares vão atar no evento desta quarta-feira, 28, no Castelão (foto: Francisco Fontenele/O POVO)

Com mais de 47 mil pessoas garantidas e uma estimativa de público de 60 mil torcedores, segundo o plano de ação para o evento, a partida entre Fortaleza e Flamengo, que acontece nesta quarta-feira, 28, no Castelão, terá um forte esquema de segurança.

A Polícia Militar comparecerá com o maior contingente de pessoas, sendo 404 PMs, divididos em 185 policiais trabalhando na parte interna do Castelão e 219 externa. Além deles, 400 seguranças particulares serão contratados. A operação se iniciará às 16 horas.

Vão estar presentes no evento também 16 policiais civis, sendo um deles delegados, 40 guardas municipais, 20 bombeiros e 10 brigadistas. O Ministério Público vai atuar com um promotor de justiça e os Juizados da Infância e do Torcedor terão equipes completas no Castelão, com dois juízes de plantão na praça esportiva, assim como dois defensores públicos.

Para facilitar a entrada dos torcedores, pelo menos 100 catraqueiros vão estar trabalhando e 100 orientadores espalhados pelos setores vão ajudar aos que tiverem problemas. E no trânsito, 30 agentes da AMC vão atuar nas proximidades do estádio.

Detalhes importantes

Torcedores do Flamengo poderão deixar o Castelão até os 30 minutos do segundo tempo. Depois disso, terão que aguardar 30 minutos após o fim da partida para poder sair da praça esportiva.

As torcidas organizadas serão vistoriadas entre às 17h e 18 horas. E sete ambulâncias, cada uma com um médico e dois enfermeiros, estão disponíveis para os torcedores no estádio, espalhada por diferentes locais.