Fernando Miguel recebe troféu de melhor jogador do mês de agosto do Brasileirão

O camisa 16 do Leão do Pici foi o primeiro goleiro a receber o prêmio "Craque Assaí", referente ao melhor atleta do Brasileirão em um determinado mês

13:37 | Set. 25, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Goleiro Fernando Miguel, do Fortaleza, com o troféu de melhor jogador de agosto do Brasileirão (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC )

Principal destaque do Fortaleza nas rodadas iniciais do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Miguel foi eleito o melhor jogador da competição no mês de agosto. Por isso, na última quinta-feira, 22, o arqueiro leonino recebeu o troféu referente ao prêmio, que é denominado de “Craque Assaí”.

Logo após o recebimento, o goleiro de 37 anos revelou o sentimento de ser eleito o melhor da competição em agosto. A fala foi divulgada pelo próprio Fortaleza, nas redes sociais oficiais do clube do Pici:

“Sentimento de satisfação, de felicidade, de trabalho reconhecido. Acho que não tem palavras para simplificar esse momento. Extremamente feliz, extremamente orgulhoso, extremamente grato por tudo, por aqueles que indicaram e escolheram”, disse.

Além de revelar o sentimento de ter recebido o prêmio, Fernando Miguel também compartilhou o momento para o restante do elenco. Ele ainda reconheceu o trabalho feito pelo preparador de goleiros da equipe, Santiago Piccinini:

“Feliz também com o trabalho e por aqueles que estão envolvidos no processo. Acho que os prêmios individuais às vezes apagam o trabalho coletivo feito de maneira bem feita aqui no clube. Então eu compartilho esse momento com os outros colegas goleiros, mas principalmente com o Santiago, que é o nosso preparador de goleiros. Ele tem uma influência importante no nosso trabalho. Esse é um momento também de reconhecer o trabalho dele”, compartilhou.

Fernando Miguel foi o primeiro goleiro a receber o prêmio “Craque Assaí”. No mês de agosto, o camisa 16 ajudou o Fortaleza a sair de campo sem sofrer gols nas quatro partidas disputadas e atingiu o top-3 de arqueiros com mais minutos sem ser vazado no Brasileirão (648 minutos).