Marcelo Paz comenta boa fase de Coutinho e abre espaço para o atacante no Fortaleza
Após marcar 19 gols pelo Botafogo-PB, Coutinho foi emprestado pelo Tricolor do Pici ao Sport, onde já balançou as redes duas vezes. Seus números geram o debate sobre a possibilidade de ganhar mais espaço no Fortaleza em 2022Gustavo Coutinho vem chamando atenção da torcida do Fortaleza com seu desempenho nesta temporada. Após marcar 19 gols pelo Botafogo-PB, o atacante foi emprestado pelo Tricolor do Pici ao Sport, onde já balançou as redes duas vezes. Seus números geram o debate sobre a possibilidade de ganhar mais espaço no Fortaleza em 2023.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o atacante de 23 anos. O mandatário revelou seu apreço pelo jogador e valorizou sua função em campo como centroavante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Coutinho é um atleta que eu, particularmente, aposto muito. Eu gosto muito de 9, acho que é artigo de luxo e quem tem, tem que segurar. Por isso que a gente tem o Torres, que está lá no Bahia, o Coutinho e outros que trouxemos em outros momentos. No elenco atual temos o Romero, Robson. Esse meu gosto pelo Coutinho fez com que a gente sempre renovasse contrato dele mesmo sem ele ter, no elenco principal do Fortaleza, dado um retorno tão grande”, disse Paz nesta quinta-feira, 22.
>>> Fortaleza explica espaço maior para visitantes no jogo contra o Flamengo
O atacante se destacou em 2021, quando marcou oito gols em oito partidas pelo sub-23 do Fortaleza. Antes disso, ele teve duas passagens pela Cabofriense, também por empréstimo. Com pouco espaço no ano passado, foi repassado ao Operário-PR, mas não se firmou.
“Ele foi muito bem na base. A categoria de base do Fortaleza vem revelando para o profissional. O Coutinho é um deles, o Torres, Habraão, Samuel. Sobre o Coutinho eu digo: renova, se não jogar aqui, empresta. Uma hora vai vingar. Ano passado ele foi bem sub-23, era o artilheiro. Foi pra Operário e não jogou, porque tinha o Paulo Sérgio lá e não conseguiu jogar. Foi para o Botafogo-PB, tava super bem e metade Série B queria o Coutinho esse ano. Nós juntos com o empresário e com ele vamos buscar fazer a melhor escolha. Ele tem que ir para um time que possa jogar”, prosseguiu o presidente.
>>> Paz quer permanência de Vojvoda no Fortaleza e diz estar atento à SAF
Com o ótimo desempenho pelo Botafogo-PB neste ano, Gustavo Coutinho foi para o Sport e já fez dois gols em dez partidas.
“O Sport disse que ele vai jogar, tem o Vágner Love, mas joga junto. Ele está jogando, fazendo gols. Tem um olhar, quanto a planejamento do Fortaleza, muito carinhoso com o Coutinho, porque é um camisa 9, jovem, com faro de gol, quando tem sequência joga. Ele pode sim ser aproveitado no Fortaleza ano que vem”, afirmou Marcelo Paz.
Por que Coutinho não permaneceu no Fortaleza em 2022
O presidente do Fortaleza também contextualizou os motivos da não permanência do jogador neste ano, mas deixou claro o desejo de contar com ele em breve.
“Ele não foi aproveitado esse ano porque esteve no Operário ano passado, não conseguiu ir tão bem na Série B, e a gente tinha um ano de Libertadores e contratamos outros jogadores. O Kayzer, o Romero, mantivemos o Robson, que foi artilheiro do Fortaleza na Série A ano passado, e não iria ter espaço esse ano. Uma escolha até certo ponto lógica. O Fortaleza acredita muito no Coutinho, por isso que ele sempre teve o contrato renovado por aqui, para que ele, em determinado momento, seja o centroavante do Fortaleza”, finalizou.