Capixaba diz que prioriza Fortaleza, mas vai definir futuro apenas ao fim da temporada

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, o lateral-esquerdo disse que também tem vontade de permanecer, mas prefere focar no restante da Série A porque ainda restam objetivos a serem conquistados

20:41 | Set. 23, 2022

Por: Brenno Rebouças
Juninho Capixaba foi destaque do Fortaleza em 2022 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Um dia após o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmar que o clube tem interesse na renovação de contrato com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o jogador falou sobre o assunto, com exclusividade, ao Esportes O POVO.

Capixaba disse que também possui interesse em ficar no Pici e que o Fortaleza terá prioridade em caso de outras propostas aparecerem, porém cravou que só tomará uma decisão ao fim da temporada.

“Fico feliz em saber que o Fortaleza tem esse interesse em permanecer (comigo), acredito que não é só vontade do Fortaleza, mas também minha vontade, mas sabemos que tudo pode acontecer. Ao final da temporada, bastante coisa acaba aparecendo. Claro que o Fortaleza é uma prioridade para mim, não tenho dúvida, o Marcelo (Paz) já conversou comigo, acredito que passou sim pela minha cabeça o fato da permanência, mas foi muito rápido, pela questão dos objetivos”, afirmou.

O lateral-esquerdo alegou não pensar em renovação sem ter concluído os objetivos dentro de um clube e por isso vai deixar a decisão para o fim da temporada. Ele também garantiu que não ouviu nenhuma outra proposta até o momento. “Eu procuro falar com meu empresário para me falar essas coisas no final do meu contrato, para que eu possa focar no Fortaleza e dar o que eu tenho de melhor (ao clube)", disse.

Apesar de revelar que já foi procurado por Paz para falar sobre o assunto, Capixaba explicou que costuma deixar o empresário com o qual trabalha responsável por colher as propostas e depois, quando elas são repassadas, ele decide onde quer jogar.

“Meu agente tem o contato do Marcelo, tenho certeza que ele está em contato com o Fortaleza e creio que ele vai escolher o que é melhor e me apresentar, para eu tomar minha decisão", concluiu.

Juninho está no Fortaleza como atleta emprestado pelo Grêmio. Ele tem vínculo com a equipe gaúcha até o fim de maio de 2023. A conversa completa com Juninho Capixaba será publicada na edição de domingo, 25, do jornal O POVO.