Paz quer permanência de Vojvoda no Fortaleza e diz estar atento à SAF
Entre os assuntos abordados em coletiva, o dirigente comentou sobre o desejo de renovação com o técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023 e a possibilidade do Tricolor se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol)O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 22. Entre os assuntos abordados, o dirigente comentou sobre o desejo de renovação com o técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023 e a possibilidade do Tricolor se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol)
Em reta de final de temporada, o nome de Vojvoda já começa a ser especulado em alguns clubes do Brasil, como o Corinthians. Segundo Paz, até o momento, o Fortaleza não tem conhecimento de uma negociação entre o treinador e outro clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O argentino possui contrato com o Leão até o fim de 2022. O clube cearense deseja a permanência do treinador para 2023, mas ainda não iniciou as conversas de renovação. O cenário atual foi detalhado pelo presidente tricolor.
"Algumas coisas de planejamento dependem sim da posição final no Campeonato (Brasileiro). Uma coisa é para a pré-Libertadores, outra é ir para a Sul-Americana, ficar na Série A. A outra opção (rebaixamento) eu não quero nem considerar. Estamos trabalhando para a Série A para cima. Logicamente que isso impacta o orçamento do clube", iniciou o dirigente.
"Reitero o desejo de permanência, que ele possa seguir com a gente. Próximo ano é um ano de desafios. Seria bom contar com ele. Depende também de ele querer ficar. Sem dúvidas vai ter procura, se já não tiver sido procurado. Para a gente, em nenhum momento, ele trouxe isso. Ele teve proposta do exterior, coisa muito grande, mas não quis pelo compromisso com o Fortaleza. A gente vai conversar, não queria que fosse para quando terminar o Campeonato. [...] Ele sabe que quero que fique. Acredito que dentro de alguns dias a gente possa iniciar a conversa na possibilidade de permanência ou não", disse Paz.
Fortaleza vai virar SAF?
O futebol brasileiro tem visto o início da adesão à Sociedade Anônima de Futebol. Clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo se tornaram exemplos positivos de SAFs. O Bahia está em processo de mudança.
Questionado na coletiva sobre a possibilidade de SAF no Pici, o presidente do clube explicou que no momento não há qualquer movimentação para mudanças. Por outro lado, a diretoria está acompanhando o mercado e estudando o assunto.
"O Fortaleza está atento ao movimento, mas não fizemos nenhum caminho de transformação, de virar SAF ou vender ações. Aí entra todo o cuidado jurídico e estatutário em que uma assembleia geral de sócios, com 2/3 dos sócios precisam votar e aprovar. O sócio-torcedor é quem tem o direito de voto com assembleia com 2/3 votantes que vai aproveitar ou não uma possível venda de ativos de uma SAF. Tem muito 'se' até chegar. Estamos observando e entendendo como funciona, quais empresas estão no mercado, quais clubes viraram. Mas não demos passe efetivo."