Fortaleza explica espaço maior para visitantes no jogo contra o Flamengo
Quantidade disponibilizada pelo Tricolor gira em torno de 25% da carga de ingressos, mas o presidente do clube explicou que isso se dá pelo setor escolhido (norte) e utilização inteligente do espaçoEm coletiva concedida nesta quinta-feira, 22, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, justificou o fato da diretoria ter cedido cerca de 15 mil lugares do Castelão à torcida visitante para o jogo entre Fortaleza e Flamengo, que vai acontecer no dia 28 de setembro.
Pelo regulamento, o time visitante tem direito a reservar até 10% da carga máxima de ingressos da partida. A quantidade disponibilizada pelo Tricolor gira em torno de 25%, mas o dirigente explicou que isso se dá pelo setor escolhido (norte) e pela utilização inteligente do espaço.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Se a torcida do Flamengo fica só na parte de cima (do setor Norte), não pode ter ninguém embaixo e aí a gente deixa de vender 5 mil ingressos. Se a torcida do Flamengo fica embaixo, na parte de cima não pode ter ninguém, aí a gente deixa de vender aproximadamente 10 mil ingressos. Como sabemos que torcida flamenguista tem presença, vem para o estádio e paga um bom valor de ingresso, é mais inteligente utilizar os dois espaços”, esclareceu Paz, afirmando que o uso do setor norte para o time visitante é um pedido da Polícia — antes o clube alocava os visitantes no setor especial.
A questão financeira citada pelo presidente do Tricolor é um fato. O preço dos bilhetes para torcedores do Flamengo ficou em R$ 150 (com meia a R$ 75) e mais de 13 mil já foram vendidos. Com isso, o Leão já arrecadou mais de um milhão de reais por antecipação.
Paz trouxe ainda a média de ocupação da torcida do Fortaleza no Castelão para justificar que a cessão de uma espaço maior para o Rubro-Negro não vai prejudicar a torcida trciolor. “Considerando 15 mil (ingressos) para a torcida do Flamengo, vamos ficar com mais de 45 mil lugares para a torcida do Fortaleza. Não vai faltar lugar para o nosso torcedor. A média de torcedores do Fortaleza na Série A é de 29.900”, justificou.
Para reforçar ainda mais a argumentação para a cessão dos cerca de 15 mil lugares para os flamenguistas, o dirigente também mostrou que a ocupação da torcida do Fortaleza no setor norte é baixa, sendo 1.475 pessoas, em média, na superior, e 3.101 pessoas na inferior.
Paz ainda afirmou que o Fortaleza vai sempre tratar bem os torcedores de qualquer clube que venha enfrentar o Tricolor no Castelão. “Acho que isso (tudo) justifica o porquê dessa decisão. Para algumas pessoas parece não ser simpático, mas a gente vai tratar sempre bem os visitantes. Quando vamos jogar fora, a gente quer que nossa torcida seja bem tratada. Não tem lógica nenhuma eu querer que minha torcida seja bem tratada e tratar mal o visitante”, concluiu.
Dos mais de 63 mil lugares do Castelão, apenas 61.676 vão estar disponíveis para ocupação, já que 2.228 cadeiras são utilizadas como espaço de isolamento entre as torcidas.