Vojvoda completa 500 dias no comando técnico do Fortaleza
Argentino acumula 51 vitórias, 26 empates e 33 derrotas, o que gera um aproveitamento de 54,2% à frente do Leão do Pici. Neste período, foi bicampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste neste ano de forma invictaO argentino Juan Pablo Vojvoda alcançou uma marca expressiva à frente do Fortaleza. Nesta terça-feira, 21 de setembro, o treinador completou 500 dias de trabalho no clube. O técnico comandou o primeiro treino no Pici no dia 10 de maio de 2021.
Neste período, o técnico acumula 110 jogos oficiais pelo Tricolor do Pici. O argentino soma 51 vitórias, 26 empates e 33 derrotas, o que gera um aproveitamento de 54,24% no comando do Leão. A equipe marcou 160 gols e sofreu 112 com Vojvoda no comando. Os dados são do site de estatísticas O Gol.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pelo Tricolor, o argentino conquistou os primeiros títulos da carreira. Em duas temporadas, o treinador foi bicampeão do Campeonato Cearense e levou a taça da Copa do Nordeste neste ano de forma invicta.
Além dos títulos, Vojvoda também realizou grandes feitos no Leão do Pici. O treinador levou o time às semifinais da Copa do Brasil em 2021 e às quartas da competição neste ano. O técnico também classificou o clube para disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na história. Com o argentino à frente do time, o Fortaleza também se tornou o primeiro clube nordestino a terminar no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos.
Juan Pablo Vojvoda é o terceiro técnico mais longevo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um ano e quatro meses à frente do Tricolor, o argentino só fica atrás de Abel Ferreira, no Palmeiras há um ano e dez meses, e Maurício Barbieri, comandando o Red Bull Bragantino há dois anos. (Com informações do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN)
Confira os números de Vojvoda pelo Fortaleza
- 110 jogos
- 51 vitórias
- 26 empates
- 33 derrotas
- 54,2% de aproveitamento
- 160 gols marcados
- 112 gols sofridos