Fortaleza finaliza detalhes para exercer compra de Zé Welison; contrato será até 2027
Tricolor alinha questões burocráticas junto ao Atlético-MG, detentor dos direitos econômicos, pela selar aquisição do volante e firmar vínculo definitivoHá cerca de um mês já encaminhada, a aquisição do volante Zé Welison por parte do Fortaleza deverá ser concretizada em breve. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici finaliza detalhes burocráticos junto ao Atlético-MG, detentor dos direitos econômicos, e ao estafe do jogador para concluir a operação da compra e firmar contrato definitivo até o final de 2027.
O camisa 17 foi emprestado pelo Galo ao Tricolor até o final desta temporada, com opção de compra fixada. A diretoria do Leão sinalizou aos mineiros e aos representantes do volante que tem interesse em mantê-lo e vai pagar R$ 1,25 milhão por 75% dos direitos econômicos — a fatia restante ficará com o clube mineiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Satisfeito com o desempenho do meio-campista, o Fortaleza optou por um acordo definitivo por cinco temporadas — de 2023 a 2027 —, com novos valores de salário e multa rescisória. As partes já tratam a situação como bem encaminhada para o desfecho positivo.
Após boa Série A pelo Sport em 2021, Zé Welison chegou ao Pici em fevereiro deste ano. Até o momento, disputou 35 partidas e anotou três gols, participando da campanha do título da Copa do Nordeste. O volante conseguiu se firmar entre as principais opções do elenco na posição e ostenta status de titular com Juan Pablo Vojvoda, destacando-se pelo poder de marcação e os arremates de longa distância.
No momento, o grupo de jogadores conta com Caio Alexandre, Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Ronald e Hércules, além de Zé Welison, para a posição. Matheus Jussa, que tem contrato até 2024, foi emprestado para o Qatar SC até o fim do ano, e Felipe está fora dos planos da comissão técnica.
Investimento e contrato longo
Com o novo acordo, o camisa 17 vai entrar para a lista de aquisições milionárias do Fortaleza, que ganhou maior volume desde 2020, com nomes como David, Ronald, Edinho, Marcelo Benevenuto e Renato Kayzer, por exemplo.
O potiguar de 27 anos também passa a fazer parte da relação de jogadores com contratos de maior duração no elenco. Benevenuto e Hércules, por exemplo, têm vínculo até o final de 2026. Ceballos, Brítez, Moisés e Thiago Galhardo são alguns nomes com acordo até 2024.