Sem Cebolinha e Marinho, Flamengo terá até oito desfalques para encarar o Fortaleza

Rubro-Negro já possuía lista de seis prováveis desfalques devido convocações para amistosos entre seleções e agora conta com dois jogadores suspensos, devido expulsão

16:44 | Set. 19, 2022

Por: Brenno Rebouças
Atacante Éverton Cebolinha não vai enfrentar o Fortaleza, time que o revelou, devido suspensão automática (foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Com as expulsões de Everton Cebolinha e Marinho, na derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, no domingo, 18, o Rubro-Negro deverá ter oito desfalques para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, dia 28 de setembro.

Além dos dois atacantes, a lista ainda contém nomes como Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Guillermo Varela, Pulgar e Vidal. Esses seis jogadores citados foram convocados pelas seleções de seus países para jogos amistosos nas datas Fifa deste mês de setembro, entre os dias 22 e 27.

Na véspera do duelo entre Fortaleza e Flamengo, Everton Ribeiro e Pedro vão estar na França, como opções do Brasil para a partida contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes. Já os uruguaios Arrascaeta e Varela, bem como os chilenos Vidal e Pulgar, estarão na Áustria, onde vão acontecer os jogos entre Uruguai x Canadá e Chile x Catar.

É improvável que todos esses atletas estejam em Fortaleza no dia seguinte, à disposição do técnico Dorival Júnior, para atuar pelo Flamengo. A situação é diferente das de Cebolinha e Marinho, que vão cumprir suspensão automática.

São dez dias corridos até a partida e o Fortaleza decidiu dar três de folga para o elenco tricolor. A reapresentação no Pici está marcada para quinta-feira, 22. Contra o Flamengo, dia 28, o Leão tentará voltar a vencer na Série A.