Vojvoda reconhece má atuação do Fortaleza contra o Juventude, mas valoriza ponto conquistado
Comandante tricolor lembrou que o resultado foi conquistado fora de casa, depois de dois jogos com derrota e com o time abaixo, por isso deve ser valorizado
22:05 | Set. 18, 2022
“Antes da partida, pensávamos em ganhar o jogo, mas depois da partida, (conquistar) um ponto após dois jogos com derrota, jogando fora de casa e do jeito que foi, é para valorizar”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda na entrevista coletiva concedida após o empate do Fortaleza com o Juventude em 1 a 1, neste domingo, 18.
O comandante tricolor reconheceu que o Leão fez um jogo abaixo da expectativa em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. "Não fizemos uma boa partida, (diante de) um adversário que apresentou muita competitividade. O primeiro tempo, acho que foi um pouco mais igualado. No segundo tempo, o adversário procurou o empate e encontrou. Não tivemos a tranquilidade e posse de bola para ampliar e atacar espaços do Juventude, que teve muitos escanteios e (outras) opções também. Acho que temos que valorizar o ponto conseguido porque não fizemos uma partida como pretendíamos”, analisou.
Vojvoda também explicou as entradas de Lucas Lima e Ronald. O primeiro, segundo o treinador, fez o sistema da equipe mudar para o 4-4-2 com o intuito de aumentar a posse de bola do Fortaleza, especialmente no meio de campo, e a missão do jogador era tanto recuperar a posse quanto distribuir a bola. Quanto a Ronald, deveria barrar as descidas do Juventude pelo lado esquerdo. A opção de colocá-lo no lugar de Sasha foi porque o titular estava pendurado.
O Tricolor volta para casa e ficará dez dias sem jogos oficiais. A próxima partida será dia 28 de setembro, contra o Flamengo, no Castelão. "Sabemos que teremos três jogos muito difíceis, o que disputaremos em casa é contra o Flamengo, depois vamos sair mais duas vezes — para encarar Goiás e Athletico-PR — , agora, nossa cabeça, é descansar os jogadores e fazer nossos melhores treinamentos", concluiu Vojvoda.