Fernando Miguel é eleito o melhor jogador da Série A no mês de agosto

Fernando Miguel foi o primeiro goleiro a receber o prêmio nesta edição de Brasileirão

19:51 | Set. 17, 2022

Por: Pedro Mairton
Goleiro Fernando Miguel no jogo Fortaleza x Corinthians, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O goleiro Fernando Miguel foi eleito o melhor jogador da Série A no mês de agosto. O prêmio foi concedido pela própria organização do campeonato, que divulgou o feito do arqueiro do Fortaleza nas redes sociais.

 Defesas milagrosas e participação fundamental para a arrancada do @FortalezaEC!

O primeiro goleiro a ganhar o prêmio #CraqueAssaí, Fernando Miguel! Eleito meu jogador do mês de agosto!

Passa nada, @assaioficial! pic.twitter.com/iHcQKpVu5D

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 17, 2022


Fernando Miguel foi o primeiro goleiro a receber o prêmio nesta edição de Brasileirão. O jogador foi fundamental na arrancada do Tricolor do Pici no returno, onde a equipe chegou a engatar cinco vitórias consecutivas.

No campeonato, o arqueiro realizou nove jogos e foi vazado em apenas duas partidas. No mês de agosto, ele defendeu a meta do Leão em quatro oportunidades e não sofreu nenhum gol.

O jogo mais marcante de Fernando Miguel na trajetória pelo Fortaleza na Série A foi na partida diante do São Paulo, onde a equipe saiu vitoriosa pelo placar de 1 a 0, no Morumbi. Nesse jogo, o goleiro realizou grandes defesas que asseguraram o resultado do time.

Ele chegou a bater recordes de minutos sem sofrer gol no Brasileirão por pontos corridos e terminou ocupando a terceira posição, com 649 minutos, superando os 647 de Weverton pelo Palmeiras, em 2018, e o mesmo número de Fernando Prass, pelo Vasco, em 2012. O goleiro do Tricolor só fica atrás de Renan, em 2006, pelo Internacional (795 minutos) e de Rogério Ceni, em 2007, pelo São Paulo (988 minutos).

Melhores jogadores do Brasileirão de cada mês até agosto

Abril: Calleri (São Paulo)
Maio: Calleri
Junho: Scarpa (Palmeiras)
Julho: Cano (Fluminense)
Agosto: Fernando Miguel (Fortaleza)