Fortaleza: Vojvoda é o terceiro técnico mais longevo da Série A
Há um ano e quatro meses à frente do Tricolor do Pici, o treinador argentino só fica atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Maurício Barbieri, do Red Bull BragantinoNo Fortaleza desde maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda é o terceiro técnico mais longevo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um ano e quatro meses à frente do Tricolor, o argentino só fica atrás de Abel Ferreira, no Palmeiras há um ano e dez meses, e Maurício Barbieri, comandando o Red Bull Bragantino há dois anos.
Vojvoda comandou o Leão do Pici em 109 partidas, e tem um saldo de 51 vitórias, 25 empates e 33 derrotas. Foram 159 gols marcados no período e 111 sofridos. O argentino possui ainda três títulos pelo Tricolor, sendo dois do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste, todos de forma invicta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o treinador comandou o clube a duas ótimas campanhas na Copa do Brasil, chegando a uma semifinal e uma quarta de final, e uma desempenho histórico no Brasileirão 2021, terminando na quarta colocação, a melhor de um clube nordestino na história da Série A em pontos corridos, e classificando o Fortaleza à Libertadores, onde chegou até a fase de oitavas de final.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 18, quando visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, às 18 horas, pela 27ª rodada do Brasileirão 2022.