Juventude tem três retornos e dois desfalques contra o Fortaleza; confira

O Jaconero conta com três retornos importantes: o volante Élton, o meia Bruno Nazário e o atacante Felipe Pires. A bola vai rolar às 18 horas, no Alfredo Jaconi

14:25 | Set. 15, 2022

Por: Pedro Mairton
Felipe Pires foi titular do Juventude na partida contra o Internacional (foto: Fernando Alves/Juventude/Divulgação)

O Juventude encara o Fortaleza no próximo domingo, 18, em busca da primeira vitória no returno do Brasileirão. Para isso, o Jaconero conta com três retornos importantes: o volante Élton, o meia Bruno Nazário e o atacante Felipe Pires. A bola vai rolar às 18 horas, no Alfredo Jaconi.

Titulares, os três estavam suspensos por terceiro cartão amarelo e desfalcaram o Verdão de Caxias na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último sábado, 10. Apesar de Bruno Názario ter começado no banco de reservas contra o Avaí, na 25° rodada, ele deve estar entre os 11 iniciais para o confronto diante do Leão do Pici.

Em contrapartida, o Juventude tem dois desfalques para enfrentar o Tricolor. O Jaconero não contará com o lateral-esquerdo titular Paulo Henrique e o centroavante Ricardo Bueno.

O defensor está se recuperando de um quadro gripal e voltou a sentir a canelite. Ele possui um edema ósseo na canela e está indisponível para o próximo duelo. Já o atacante, que perdeu espaço no time titular nos últimos jogos, não participou do treino da última quarta-feira, 14, e ainda está tratando uma distensão na panturrilha.

Juventude ainda busca primeira vitória no returno

O Juventude ainda busca a primeira vitória no returno da Série A. Em sete jogos disputados, o clube perdeu cinco e empatou duas vezes. A última vitória do Verdão de Caxias foi diante do Ceará, na última rodada do primeiro turno.

A situação do Juventude é delicada. O clube está na lanterna do Brasileirão, com apenas 18 pontos somados, e está a 10 pontos de distância para o Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após o confronto diante do Fortaleza, o clube terá uma sequência de dois jogos fora de casa, quando visitará o Fluminense e o Athletico-PR, nos dias 28 de setembro e 1° de outubro, respectivamente.