Caio Alexandre revela pedido de Vojvoda por passes verticais e para arriscar
Em coletiva concedida nesta terça-feira, 13, o volante tricolor falou sobre o encaixe de sua principal característica, de passe que quebra linhas, no FortalezaNa estreia pelo Fortaleza, apesar de ter jogado apenas um tempo, o volante Caio Alexandre mostrou a qualidade que possui em passes verticais, que furam as linhas de defesa adversárias. Em coletiva concedida nesta terça-feira, 13, o jogador comentou que essa é uma característica própria, mas que Vojvoda tem o incentivado a arriscar.
“O professor, quando quis que eu entrasse, falou comigo para ter esse passe infiltrado, para ajudar os companheiros, municiar os atacantes e arriscar. E eu falei pra ele que não teria medo de arriscar, óbvio que com responsabilidade, porém querendo dar o passe pra frente, querendo botar os companheiros na cara do gol. Foi uma característica minha que o professor pediu muito e a gente conseguiu encaixar no segundo tempo", contou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O pedido do comandante tricolor não foi apenas para o duelo contra o Fluminense, é algo exercitado nos treinos, segundo o volante. "Sempre quando jogo na posição de volante gosto de observar grande jogadores que tem passe longo, passe curto, diversas características que gosto de aprimorar pro meu jogo, aperfeiçoar [...] acho que é uma forma de furar um bloqueio adversário; um passe infiltrado, que a defesa adversária não está esperando. Também é muito treino, professor também pede essa bola”, disse.
Antes da chegada dele, o volante que mais tinha essa característica era Felipe, que não está treinando junto do elenco. Sem essa concorrência direta e com muito gás, por ter chegado já no meio da temporada, Caio pode ganhar espaço na equipe do Fortaleza. O jogador, no entanto, afirma que a disputa por espaço é bem competitiva no clube.
"Nossa competitividade dentro do grupo é equilibrada, são grandes jogadores que tem aqui, independentemente de quem começou a temporada ou quem chegou agora, todos nós temos muita vontade de vencer, muita gana para ajudar o Fortaleza e para a gente é muito importante essa competição", garantiu.
Foco no Juventude
Com a boa estreia, Caio Alexandre tem boas chances de ganhar mais uma oportunidade com a camisa tricolor domingo, 18, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O volante afirmou, em coletiva, que a postura do Leão contra o lanterna da Série A, mesmo fora de casa, deve ser ofensiva, porém não crê em jogo fácil.
"A gente está muito confiante, sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, que vai nos dar trabalho, mas a gente vai fazer uma grande semana aqui e chegar no Alfredo Jaconi preparado para fazer um bom jogo. Temos que dar nosso melhor, nos dedicar ao máximo para sairmos vitoriosos de lá. Acho que vai ser um resultado importante [..] temos que jogar como o Fortaleza, como uma equipe grande, propor o jogo e tentar sair vitorioso de todas as formas", finalizou.