Bem avaliado pelo Fortaleza, Coutinho irá decidir o futuro no clube no fim do ano
O desempenho na temporada do atacante, que atualmente defende o Sport na Série B do Brasileiro, é visto de maneira positiva pelo Leão do Pici
20:21 | Set. 13, 2022
O atacante Gustavo Coutinho, revelado pelas categorias de base do Fortaleza, tem feito sucesso na atual temporada. Em 2022, o centroavante foi emprestado para o Botafogo-PB e Sport, sendo este segundo sua atual equipe, e já marcou 21 gols, além de ter dado uma assistência.
Em agosto do último ano, o atleta de 23 anos teve o contrato com o Leão do Pici renovado até dezembro de 2024, e, por isso, criaram-se expectativas de que ele seria utilizado efetivamente na equipe principal nesta temporada, mas não foi o que aconteceu. O atacante acabou sendo emprestado novamente.
Leia mais
Dessa forma, com o ótimo desempenho apresentado neste ano, é natural que novas expectativas sejam criadas e surja a seguinte questão: “o que o Fortaleza fará com Gustavo Coutinho em 2023?”. A resposta, se depender do atacante e do staff, deverá ser dada apenas no fim do ano.
Por Gustavo estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sport, a ideia é que o assunto em questão seja tratado apenas no fim da temporada para que não haja desvio de foco por parte do atleta. Atualmente na sexta posição com 43 pontos, o Leão da Ilha está na briga por uma vaga na elite do futebol nacional.
No Fortaleza, a avaliação da temporada do jovem centroavante é positiva. Internamente, o clube está contente com o desempenho apresentado por Coutinho, tanto no Botafogo-PB, como no Sport, e irá seguir acompanhando o trabalho do atleta de perto.
Temporada de Gustavo Coutinho
Coutinho foi emprestado pelo Leão do Pici ao Botafogo-PB no começo da temporada. No clube paraibano, o centroavante marcou 19 gols, além de ter dado uma assistência. O bom desempenho no Belo atraiu olhares do Sport, que contratou o jovem nos mesmos moldes.
No dia 29 de julho, o Fortaleza ativou uma cláusula no contrato de empréstimo de Coutinho com o Botafogo-PB e solicitou o retorno do atacante. Três dias depois, o jovem foi oficializado como reforço do Sport, para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
No clube pernambucano, Gustavo Coutinho já disputou nove partidas, balançou as redes duas vezes e foi responsável direto pela conquista de seis pontos na Série B. Isso porque, o centroavante marcou o único gol das vitórias por 1 a 0 sobre o Novorizontino e Bahia, pelas 27ª e 30ª rodadas da competição.