Fortaleza tem mais chances de Sul-Americana do que rebaixamento; veja

De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Tricolor do Pici tem 43,2% de chances de garantir vaga na competição internacional

13:42 | Set. 12, 2022

Por: Juliete Costa
Fortaleza em jogo pelo Campeonato Brasileiro 2022 (foto: Ettore Chiereguini/AE)

Mesmo após duas derrotas consecutivas na Série A, o Fortaleza continua com mais chances de classificação para a Copa Sul-Americana que rebaixamento. De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Tricolor do Pici tem 43,2% de chances de garantir vaga na competição internacional.

O Fortaleza fica atrás apenas de outras seis equipes neste quesito: América-MG (74,3%), Goiás (74,2%), Santos (65,1%), Atlético-MG (64,9%), RB Bragantino (58,9%) e Ceará (45,2%).

Com relação ao rebaixamento para a Série B, a UFMG aponta que o Leão tem 10,1% de chances de cair para a segunda divisão. Seis equipes possuem probabilidade maior de terminar a competição no Z4 do que a equipe cearense, neste momento. São eles: São Paulo, Coritiba, Cuiabá, Avaí, Atlético-GO e Juventude.

Próximo desafio

Agora, o Leão terá mais uma semana livre de preparação antes de entrar em campo novamente pela Série A. No próximo domingo, 18, o time cearense encara o Juventude, às 18 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 27ª rodada. O Tricolor do Pici ocupa a 15ª colocação na tabela, com 30 pontos.