Após duas derrotas, jogo contra o Juventude ganha ainda mais importância para o Fortaleza

Com 30 pontos e na 15ª colocação na tabela, o Leão busca reencontrar o caminho das vitórias diante do time gaúcho fora de casa. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 18, às 18 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

10:32 | Set. 12, 2022

Por: Juliete Costa
Juventude e Fortaleza se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2022 neste domingo, 18 (foto: Aurélio Alves / O POVO)

O Fortaleza vem de duas derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão. Depois de perder a invencibilidade no segundo turno da competição diante do Botafogo, a equipe sofreu outro revés, desta vez contra o Fluminense no último sábado, 10, no Maracanã. Com isso, uma vitória sobre o Juventude na próxima rodada tem ainda mais importância para o time cearense.

Com 30 pontos e na 15ª colocação na tabela, o Leão busca reencontrar o caminho das vitórias diante do time gaúcho fora de casa. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 18, às 18 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo pode representar ganho de posições na classificação, afastamento da zona de rebaixamento, além da retomada de confiança para a sequência do certame.

Para isso, Juan Pablo Vojvoda precisará reestabelecer a solidez defensiva da equipe. Entre as rodadas 19 e a 24 rodada, no início do returno, o Tricolor do Pici não foi vazado nenhuma vez. Neste recorte, o Leão venceu quatro jogos pelo placar mínimo de 1 a 0 (Cuiabá, Ceará, Corinthians e São Paulo).

No entanto, nos dois confrontos recentes contra o Botafogo e o Fluminense, o rendimento na defesa caiu, o que, consequentemente, impactou no resultado final. Nestes dois jogos, o escrete vermelho-azul-e-branco sofreu cinco tentos e acabou derrotado em ambos.

Campanha do Fortaleza

O desempenho do Fortaleza como mandante e visitante na Série A é semelhante. Em 13 jogos, o time soma cinco vitórias e oito empates, o que representa um aproveitamento de 38,46%. Neste recorte, a equipe marcou 15 gols e sofreu 19. Na condição de mandante, o Leão também soma 38,46% de aproveitamento dos pontos, com três triunfos, seis empates e quatro revezes. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).