Vojvoda lamenta derrota e admite dificuldades do Fortaleza contra o Flu

O comandante acredita que o Fortaleza executou bem a proposta de jogo, mas admitiu que o time teve dificuldades na finalização das jogadas

18:46 | Set. 11, 2022

Por: Pedro Mairton
Vojvoda analisa o projeto apresentado pelo Fortaleza para 2023 (foto: Aurelio Alves)

O Fortaleza sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no Maracanã. Apesar de ter empatado a partida na segunda etapa, o Tricolor do Pici não segurou o placar por muito tempo e sofreu o segundo gol do argentino Cano, que decretou a derrota da equipe pelo placar de 2 a 1.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado. O comandante acredita que o Fortaleza executou bem a proposta de jogo, mas admitiu que o time teve dificuldades na finalização das jogadas.

“Acho que o Fortaleza começou o jogo com a intensidade alta. Com uma boa pressão no campo adversário. Conseguiu criar chances de gol a partir da recuperação de bola contra um time que tem uma ideia de jogo apoiado. É verdade que tivemos dificuldades em finalizar as jogadas para conseguirmos nosso objetivo, que era fazer o gol. Acho que o time teve compromisso, intensidade e não conseguiu o resultado”, disse.

Vojvoda também explicou as alterações que fez no segundo tempo, onde disse que queria que o Leão controlasse mais o jogo contra os mandantes.

“No primeiro tempo o time fez uma boa partida, bons 45 minutos. A troca de Ronald e Zé Welison por Caio (Alexandre) e Pedro Rocha foram para mudar o controle de jogo. Caio procura um passe mais por dentro, e Rocha traz um pouco mais de profundidade. Ronald é um volante que estava fazendo uma função de extremo e a troca foi por isso.

Próximo jogo do Fortaleza

O próximo jogo do Fortaleza está marcado para o próximo domingo, 18, quando enfrentará o lanterna do Brasileirão, o Juventude. A partida será realizada do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS, às 18 horas no horário de Brasília.